Câmara define datas e locais das Sessões Ordinárias Itinerantes de 2019

Publicado em: 05 de junho de 2019

A Câmara Municipal de Novo Horizonte irá realizar quatro Sessões Ordinárias Itinerantes em 2019, com o objetivo de aproximar o Poder Legislativo da comunidade, ouvindo as reais necessidades dos munícipes e abrindo a perspectiva de trabalharem juntos em prol de uma cidade melhor.

As quatro sessões devem ocorrer nas seguintes datas e locais:

- Dia 17 de junho: no Centro Comunitário "Oscar Antônio Jannes", no Jardim Esplanada;

- Dia 19 de agosto: no Ponto de Apoio do Turismo, no Distrito de Vale Formoso;

- Dia 7 de outubro: no Centro Municipal de Educação Infantil "Dr. Rauf Nicolau Eid", no Jardim Canaã;

- Dia 18 de novembro: no bairro Santa Clara, provavelmente na Escola Estadual "Pedro Teixeira de Queiroz";

As Sessões Ordinárias Itinerantes terão as mesmas regras das realizadas no Plenário da Câmara, no entanto, a critério da Mesa, poderão usar a palavra, além dos vereadores: um convidado especial, para falar sobre um assunto importante à comunidade; e até cinco moradores da localidade onde será realizada, que deverão inscrever-se previamente para utilizar a Tribuna com o objetivo de apresentar suas demandas.

Segundo o presidente Cleber Gaúcho, a realização de Sessões Ordinárias Itinerantes faz parte de um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas pela Casa. "A ideia fundamental é romper barreiras entre o parlamentar e a sociedade, já que o cidadão desconhece, na maioria das vezes, a realidade dos trabalhos desenvolvidos em Plenário. Faz-se necessário ressaltar que a iniciativa beneficia também o parlamentar, que passa a conhecer e presenciar as dificuldades vivenciadas pelos diversos grupos dos diferentes bairros", afirmou.