Vereador Amilcar Raphe concede Título de "Cidadão Novo-horizontino" ao Cabo PM Alexandre Diniz Miron

Publicado em: 24 de junho de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (17), o Projeto de Decreto Legislativo nº 414/19, do vereador Amilcar Raphe, que concede o Título de "Cidadão Novo-horizontino" ao Cabo PM Alexandre Diniz Miron, pelos relevantes serviços prestados ao Município.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Américo de Campos/SP; filho de Antônio Romero Miron e Vanilde Venceslau dos Santos Miron e irmão de Adilson Leandro Miron; esposo de Juceli Bueno Cotrim; e pai de Gabriel Cotrim Miron.

Segundo o vereador, o Cabo Miron, em 1992, ingressou no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo e, no ano seguinte, foi apresentado na 2ª Companhia de Polícia Militar de Novo Horizonte, mudando-se para cá.

"Em 2001, fez o curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd. Começou a ministrar aulas nas escolas de Novo Horizonte e região no ano de 2002, atividade que exerce até os dias atuais. Nesses 18 anos como facilitador, sua participação foi fundamental na formação de mais de 25 mil alunos na prevenção ao uso de drogas, capacitando-os para fazerem escolhas seguras e responsáveis", ressaltou.

De acordo com Amilcar, em 2005 seu homenageado foi promovido à graduação de Cabo PM, permanecendo no Município desempenhando suas funções com dedicação e profissionalismo. O edil citou diversos títulos, láureas no âmbito militar, medalhas, moções e honrarias recebidas pelo Cabo Miron.

O vereador salientou, ainda, a participação de seu homenageado em diversos cursos de especialização, focado em seu aperfeiçoamento, como: curso de trânsito urbano; curso do Proerd; curso de Capacitação de Palestrante nas diversas áreas.

"Pela sua tenacidade, pelo seu alto senso de responsabilidade, o Cabo Miron, como é chamado, é considerado um exemplo para a Polícia Militar de nosso Estado. Tenho a honra de outorgar-lhe o Título de Cidadão Novo-horizontino, pois sempre enalteceu o bom nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo, não medindo esforços para o engrandecimento do Policiamento de Novo Horizonte", finalizou.

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo e detalhes da tramitação como pareceres, votação, entre outros, clique aqui.