Câmara aprova criação da Coordenadoria de Manutenção da Frota Municipal

Publicado em: 21 de agosto de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos vereadores presentes, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (19), o Projeto de Lei nº 5.611/19, do Executivo Municipal, que cria a Coordenadoria de Manutenção da Frota Municipal, altera a Lei Municipal nº 4.318 de 31 de janeiro de 2017.

Segundo o prefeito Toshio Toyota, a finalidade da proposta é de aprimorar o sistema de gestão da frota municipal mediante a criação de uma estrutura permanente que tem por função o gerenciamento da manutenção dos veículos e máquinas. "Com a aprovação haverá condições de aprimoramento no controle dos veículos e máquinas, diminuindo consideravelmente o tempo de permanência dos mesmos na manutenção, além disso, haverá órgão responsável pelo acompanhamento das condições da frota, do agendamento de manutenção preventiva", ressaltou.

Projeto

O Projeto de Lei prevê que a Coordenadoria será responsável pela gestão do Setor de manutenção de veículos, máquinas e equipamentos; vinculada diretamente ao Gabinete do Prefeito; e descreve todas as atribuições, como coordenação do sistema de manutenção da frota municipal, administração de custos operacionais com a manutenção preventiva e corretiva, gerenciamento da reposição de peças, entre outras.

Para o gerenciamento da Coordenadoria, a proposta cria uma função de confiança de Coordenador de Gestão de Frota e Manutenção de Veículos, para o qual será exigido nível médio de escolaridade, remunerado pela referência salarial “8”, acompanhando o nível de origem, que deverá ser escolhido entre funcionários públicos municipais que detenham conhecimento em mecânica automotiva e de máquinas.

De acordo com o texto, caberá ao Coordenador realizar a gestão e controle dos suprimentos, peças, mercadorias, e demais insumos necessários para a realização das atividades da coordenadoria; chefiar os trabalhos dos mecânicos e demais funcionários que estejam à disposição da coordenadoria, determinando tarefas e atividades e ordenando correções e adequações necessárias para o atendimento dos objetivos da coordenadoria; entre outras atribuições.

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação como pareceres da Procuradoria Jurídica e das Comissões, votação, entre outros, clique aqui.