Legislativo aprova em segunda votação denominação de creche escola do Jardim São José como "Vereador Jamil Wady Saúd"

Publicado em: 21 de agosto de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, em segunda votação, por unanimidade dos vereadores presentes, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (19), o Projeto de Lei nº 5.560/19, da vereadora Ivone Magri Ruiz, que denomina "Vereador Jamil Wady Saúd", a creche escola localizada no Jardim São José, na Rua Deonice Santana dos Santos. A proposta foi aprovada em primeira votação na sessão ordinária do dia 5 de agosto.

A vereadora contou parte da história de vida de seu homenageado, filho de Miguel Wady Saúd e Rosa Abossamra Saúd; natural de Novo Horizonte; esposo de Maria de Lourdes Amorosa Saúd; pai de três filhos; avô de oito netos; e bisavô de seis bisnetos.

Segundo Ivone, Jamil iniciou seus estudos em Novo Horizonte e completou sua formação na cidade de São Paulo, retornando à sua terra natal para trabalhar na empresa da sua família, a antiga "máquina de beneficiar café", trabalhando posteriormente no Cartório de Registro Civil, onde se aposentou.

A vereadora destacou que seu homenageado foi vereador, sem remuneração, na 14ª Legislatura - 1973 a 1976, na gestão do prefeito SRoberto Della Togna. "Durante sua vida participou ativamente de atividades sociais na Loja Maçônica de Novo Horizonte, Rotary Clube; foi Diretor do Recreativo Tênis Clube e membro da Irmandade São José da Santa Casa de Novo Horizonte", ressaltou.

Apaixonado por Novo Horizonte, conforme a vereadora, Jamil, nos últimos anos de vida, era convidado a participar de reuniões com alunos de diversas escolas para contar e ensinar sobre a nossa história, pois era um profundo conhecedor.

"Jamil partiu de nosso convívio em 18 de junho de 2012, deixando uma história que nunca será apagada da memória de seus familiares e amigos. Íntegro e honesto, um exemplo de esposo e pai, de luta e trabalho, dedicação e dignidade que muito contribuiu para a grandeza e o progresso deste município", salientou.

Ivone afirmou que se sente honrada em eternizar o nome do vereador Jamil Wady Saúd com a denominação a referida creche escola, e assim perpetuar o nome de seu homenageado na história do Município, em razão da trajetória de vida, pois é uma pessoa que será sempre lembrada por suas virtudes.

*******

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação como pareceres da Procuradoria Jurídica e das Comissões, votação, entre outros, clique aqui.