Vereador Roberto Melchiori apresenta Moção de Congratulações a gestoras da Secretaria Municipal de Saúde

Publicado em: 22 de agosto de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos vereadores presentes, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (19), a Moção nº 61/19, do vereador Roberto Melchiori, de Congratulações à Secretária Municipal de Saúde, Marcela Girotto Troncoso; às Secretárias Municipais Adjuntas de Saúde, Michele Cristina Delarizza e Erika Maria Gonzales Teixeira; e à enfermeira, Adriana Silva Meneguello; pela conquista de prêmio no 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado em Brasília, por meio do trabalho intitulado "Regulação do acesso à atenção especializada: descoberta de um iceberg e desafios a serem superados".

"Manifesto meus efusivos aplausos à Marcela Girotto Troncoso, Michele Delarizza, Erika Maria Gonzales Teixeira e Adriana Silva Meneguello, pelo excelente trabalho em prol da população na área da saúde. Dedicadas e comprometidas, as profissionais têm amplo conhecimento e muita experiência sobre saúde pública", iniciou.

Segundo o edil, Novo Horizonte participou do referido congresso, realizado de 2 a 5 de julho, que merece um especial reconhecimento público. "Com o tema 'Diálogos no Cotidiano do SUS', o encontro teve a participação de 5 mil congressistas e possibilitou a troca de práticas e informações que impactam no fortalecimento do SUS", ressaltou.

Durante o evento, conforme o vereador, foi promovida a 16ª edição da "Mostra Brasil aqui tem SUS", com a apresentação de cerca de 500 experiências de sucesso de Secretarias Municipais de Saúde de todas as regiões do Brasil.

"O trabalho da Secretaria local, cuja apresentação conquistou o prêmio, há dois anos vem obtendo resultados positivos no município no eixo da regulação do SUS e consiste na redução de filas de espera para atendimento médico em áreas especializadas. Em razão das estratégias implantadas pela equipe da saúde e forte atuação das homenageadas, as filas foram diminuindo e, atualmente, praticamente não existem, pois, as gestoras buscam meios para evitá-las", destacou.

Roberto afirmou que a concessão desta Moção cumpre um dever de justiça em face do trabalho sério dessas pessoas que muito contribuem em defesa da saúde e do atendimento de qualidade aos usuários.

**********

- Para acessar a íntegra da Moção, clique aqui.