Vereador Roberto Melchiori solicita entrega mensal de medicamentos de uso contínuo e internet gratuita na praça no Distrito de Vale Formoso

Publicado em: 09 de setembro de 2019

O vereador Roberto Melchiori apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (2/9), os Requerimentos nº 356/19 e 357/19, respectivamente, à Secretária Municipal de Saúde, Marcela Girotto Troncoso, solicitando entrega mensal de medicamentos de uso contínuo no Distrito de Vale Formoso; e ao Prefeito Municipal, Toshio Toyota, solicitando implantação de internet gratuita na praça localizada no Distrito de Vale Formoso.

No primeiro Requerimento, o edil explicou que na sessão ordinária itinerante realizada no Distrito de Vale Formoso, dia 19 de agosto, uma munícipe relatou a dificuldade de locomoção dos moradores ao Centro de Saúde II "Dr. João Dorival Cardoso" ou a Unidades Básicas de Saúde para buscar medicamentos de uso contínuo.

"Além da falta de transporte, a maioria dos usuários é idoso e muitos deles encontram-se debilitados, razões estas que comprometem e até impossibilitam a ida dos mesmos à cidade para retirar os remédios. Ressalto que os pacientes são cadastrados junto ao setor de saúde para receber os remédios. Destaco, ainda, a importância de tais medicamentos para a qualidade de vida dos usuários. Diante do exposto, solicito a disponibilização de uma profissional da área da saúde para fazer a entrega mensal de medicamentos no próprio Distrito de Vale Formoso", afirmou.

No segundo Requerimento, Roberto salientou que a internet gratuita no espaço público proporciona modernização, democratização e disponibiliza à população o acesso à inclusão digital no mundo globalizado, sendo que 79 cidades já contam com o sistema de acesso de internet para a população, enquadrando o município no requisito "Cidade Digital".

O vereador ressaltou que tem ciência do trabalho realizado pela Diretoria de Tecnologia da Informação, com a implantação de internet gratuita em alguns locais no município. "Além da Praça Ary Valberto Baioni, no Jardim São José, que já conta com o benefício, o sistema passará a funcionar na Praça Ângelo Peron, no Jardim Bela Vista; na Paróquia São Sebastião, e na Praça Manoel de Lázari, no Jardim Popular", observou.

Diante disso, o edil solicitou a instalação de internet gratuita na praça do Distrito de Vale Formoso, abrangendo, assim, um número maior de munícipes, promovendo a inclusão digital em Novo Horizonte.

********

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 356/19, clique aqui.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 357/19, clique aqui.