Vereador Nelsinho Luiz solicita a autoridades do Estado instalação de OCR, redutores de velocidade e faixas para pedestres na SP 321 Rodovia Cezário José de Castilho

Publicado em: 16 de outubro de 2019

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) apresentou, na sessão ordinária itinerante realizada na segunda-feira (7/10), seis Requerimentos, a diversas autoridades Estaduais, solicitando a instalação de radar, redutores de velocidade e faixas para pedestres na SP 321 Rodovia Cezário José de Castilho.

O Requerimento nº 423/19 é destinado ao Diretor da Regional DR-09 São José do Rio Preto do DER, Everson Guilherme Grigoleto; o Requerimento nº 424/19 é destinado ao Secretário Estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto; o Requerimento nº 425/19 é destinado ao Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; e o Requerimento nº 426/19 é destinado ao Vice-Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia.

Nos citados documentos, o edil solicita a instalação de um aparelho OCR (radar) na SP 321 Rodovia Cezário José de Castilho, entre os municípios de Novo Horizonte e Catanduva, bem como outro na citada rodovia, em cujas margens há os bairros Jardim Guanabara, Jardim São José e Jardim Esplanada, na cidade de Novo Horizonte.

O vereador destacou que a instalação de OCRs nas rodovias ajuda a polícia na investigação e identificação de furtos de veículos e residências, bem como contribui para inibir ocorrências dessa natureza, além de reduzirem acidentes de trânsito com vítimas na rodovia, gerando com isso aumento na preservação de vidas.

O edil salientou que em uma das margens da SP 321 há o bairro Jardim Guanabara e do outro lado da citada rodovia há os bairros Jardim São José e Jardim Esplanada, e os veículos circulam nesse trecho em alta velocidade. "Inclusive, nos últimos anos ocorreram muitos acidentes, vitimando condutores de veículos que se deslocavam de um lado para o outro. No mesmo trecho inúmeros pedestres tiveram sua vida ceifada ao atravessar a rodovia para ir ao trabalho, a escolas e aos serviços de saúde", ressaltou.

Nelsinho solicitou, também, por meio do Requerimento nº 428/19 ao Diretor da Regional DR-09 São José do Rio Preto do DER, Everson Guilherme Grigoleto; e do Requerimento nº 429/19 ao Superintendente do DER/SP, Paulo César Tagliavini; a instalação de redutores de velocidade e faixas para pedestres no trecho da SP 321 Rodovia Cezário José de Castilho, em cujas margens há bairros, no município de Novo Horizonte.

O edil explicou que, em razão de não comportar a construção de uma passarela sobre a SP 321, segundo pesquisa realizada pelo DER, solicita a instalação de redutores de velocidade e faixas para pedestres, uma vez que no trecho que liga o Jardim Guanabara ao Jardim Esplanada/Jardim São José, ocorrem muitos acidentes, inclusive com vítimas fatais.

"Diante da importância dessas benfeitorias para Novo Horizonte, este vereador faz, novamente, esta reivindicação, uma vez que é preciso oferecer segurança e conforto aos condutores de veículos e pedestres, com urgência", finalizou.

- Para acessar a íntegra e a tramitação dos Requerimentos, clique aqui.