Vereadora Sônia Canato solicita ao Executivo Municipal uniformes e luvas aos servidores municipais que trabalham na coleta de lixo

Publicado em: 29 de outubro de 2019

A vereadora Sônia Maria Pasiani Canato apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (21), o Requerimento nº 433/19, ao Executivo Municipal, solicitando que informe a possibilidade de ceder uniformes e luvas aos servidores municipais que trabalham na coleta de lixo.

Sônia explicou que os funcionários municipais que recolhem lixo, por estarem expostos ao tempo, utilizam uma quantidade maior de uniformes, por este motivo há a necessidade de que tenham mais unidades.

"Vale ressaltar que para a realização do trabalho, eles ficam constantemente expostos a riscos, pois, trabalham em contato direto com materiais contaminantes, além de materiais cortantes e diversos outros tipos de lixo que em contato direto com os trabalhadores, podem prejudicar sua saúde e integridade física", observou.

A vereadora destacou que há necessidade do poder público municipal em oferecer aos agentes de limpeza urbana toda infraestrutura adequada para a proteção destes trabalhadores que são fundamentais ao equilíbrio, conservação e preservação do ambiente público.

********

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.