Vereador Nelsinho Luiz entrega Moção de Congratulações à ETEC "Profª Marinês Teodoro de Freitas Almeida"

Publicado em: 07 de novembro de 2019

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) entregou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (4), a Moção de Congratulações nº 64/19, de sua autoria, à ETEC "Profª Marinês Teodoro de Freitas Almeida", na pessoa de sua Diretora, Jussara da Silva Tavares, extensiva ao corpo docente e alunos, pelo aniversário de 10 anos de atividades na cidade, celebrado no dia 2 de setembro. A Moção foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 2 de setembro.

Nelsinho ressaltou que a diretora Jussara se destaca por sua forte atuação, desde a instalação da escola até os dias atuais, desempenhando sua dignificante função com competência e oferecendo aos alunos um ensino público de qualidade; e os professores prezam pela excelência no ensino, tendo o compromisso de que a educação ofertada continue sendo referência no estado, no país e no mundo.

Segundo o vereador, quando de sua implantação a unidade escolar disponibilizava os seguintes cursos de nível técnico: administração, comércio e contabilidade; já em 2010, a escola passou a oferecer o ensino médio; em 2014, disponibilizou o Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio – Etim nas áreas de Meio Ambiente e Saúde, Informática e Desenvolvimento de Sistemas.

"Atualmente, o Etim permanece, além de cursos técnicos nas áreas de Gestão de Negócios: Administração, Contabilidade, Comércio, Recursos Humanos, Serviços Jurídicos e Secretariado; Segurança: Segurança do Trabalho; Recursos Naturais: Agronegócio; Hospitalidade e Lazer: Turismo Receptivo", salientou.

Conforme o edil, a Etec atende também cinco Municípios da região (Mendonça, Sales, Irapuã, Urupês e Borborema) com cursos técnicos modulares em classes descentralizadas no horário noturno, além de cursos de formação inicial de qualificação profissional como assistente administrativo, auxiliar de cozinha, cuidador de idosos, maquiagem, entre outros; ao todo a escola tem 611 alunos.

O vereador destacou que nessa década de existência a Etec participou de muitos eventos nacionais e internacionais; além de ter conquistado, em 2018, o 1º lugar em redação entre todas as Etec’s São Paulo no Enem e a 42ª colocação entre todas as escolas do estado (públicas e privadas); em 2019, repetiu o feito, obtendo o 1º lugar, em redação, entre as Etec’s, entre as públicas e privadas conquistou a 43ª posição.

Nelsinho salientou que, recentemente, a Etec de Novo Horizonte e mais três Etec’s da Capital superaram muitos países no Pisa para Escolas. "O exame avalia a competência de alunos de 15 anos em Leitura, Matemática e Ciências em todo o mundo. A Etec de Novo Horizonte foi destaque em Leitura, à frente de países como Portugal, Reino Unido e China, e, em Ciências, de França, Rússia e Polônia, entre outros", afirmou.

Por fim, o edil afirmou que a Etec é motivo de grande orgulho para Novo Horizonte, e ele manifesta sua grande satisfação e alegria pelos 10 anos dessa conceituada escola.

Tramitação

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.