Vereador Nelsinho Luiz solicita ao Executivo Municipal providências com relação ao lixo em vários locais do Município

Publicado em: 08 de novembro de 2019

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) apresentou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (4), três Requerimentos, ao Executivo Municipal, solicitando providências com relação ao lixo em vários locais do Município.

No Requerimento nº 448/19, o edil solicitou que diariamente seja recolhido o lixo que é depositado na Rua Araguaia, próximo a Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Vila Cardoso. "Este vereador foi procurado por moradores próximos ao local que solicitaram tal benfeitoria. A limpeza é necessária e urgente, haja vista os grandes transtornos provocados pelo acúmulo de lixo. Segundo informações lá também é depositado lixo oriundo do cemitério local", explicou.

No Requerimento nº 450/19, o vereador pediu a limpeza e colocação de placa informativa com o objetivo de que as pessoas parem de jogar lixo próximo a Creche Escola "Dr. Rauf Nicolau Eid", no Jardim Canaã. "A colocação de placa informativa é de extrema necessidade, pois a população precisa se conscientizar que não se deve jogar lixo nas vias públicas ou em qualquer lugar. Com o lixo acumulado há proliferação de insetos e consequentemente ocorrência de doenças e também poluição ambiental e visual", ressaltou.

No Requerimento nº 471/19, Nelsinho requereu medidas para evitar a colocação, pela população, de lixo orgânico nas lixeiras nos dias de coleta de lixo reciclável. "Tal conduta por parte de alguns moradores acaba trazendo transtornos para os setores envolvidos na coleta do lixo, bem como confundindo os vizinhos, que, por engano, acabam colocando nas lixeiras o lixo orgânico em datas erradas", salientou.

- Para acessar a íntegra e a tramitação dos Requerimentos, clique aqui.