Câmara aprova em primeira votação proposta que declara de Utilidade Pública o Projeto Paraíso da Melhor Idade de Novo Horizonte

Publicado em: 20 de novembro de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, em primeira votação, por unanimidade, na sessão ordinária itinerante realizada na última segunda-feira (18), o Projeto de Lei nº 5.669/19, do vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), que declara de Utilidade Pública o Projeto Paraíso da Melhor Idade de Novo Horizonte. A proposta deve ser pautada para segunda votação na sessão ordinária do dia 2 de dezembro.

O edil explicou que o Projeto Paraíso da Melhor Idade foi fundado em 31 de outubro de 2015 e tem como intuito quatro programas para atender as necessidades das famílias, sendo eles:

– Condomínio: residência para idosos independentes com internet e telefone, que inclui assistência médica diária, atenção personalizada, manutenção e limpeza das casas, refeitório coletivo, área de lazer e comunhão, cultura de flores, criação lúdica de animais e bazar.

– Day Service (Centro Dia): atendimento diário ao idoso cuja família trabalha, mas quer ter contato diário com eles, com possibilidade de transporte ida e volta, banho, alimentação balanceada, fisioterapia, massagens, assistência médica, entretenimento especializado.

– Week Service: atendimento diário com pousada, com possibilidade de transporte e estadia de três dias no máximo por semana, conforme necessidade da família, alimentação balanceada, fisioterapia, massagens, assistência médica, entretenimento especializado.

– Internos: cuidado integral com 24 horas de assistência e possibilidade de visitas diárias.

Segundo Beto, o Projeto Paraíso é uma entidade sem fins lucrativos que contará com a colaboração de todas as pessoas que se identifiquem com o mesmo, pois assim poderá ser feito um trabalho voltado para os interesses da sociedade.

"O Projeto atualmente almeja ser reconhecido como de Utilidade Pública Municipal e com isso buscar junto ao Executivo ajuda para aquisição de área para sua implementação e construção do prédio para podermos implantar definitivamente este atendimento diferenciado ao idoso", observou.

O vereador ressaltou que o objetivo é trazer ao idoso uma melhor qualidade de vida física e emocional, conforme o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana e proteção ao idoso. "A Declaração de Utilidade Pública é o reconhecimento do Projeto Paraíso como entidade que presta relevantes serviços ao município e toda a sociedade", finalizou.

*******

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação, entre outros, clique aqui.