Vereador Pastor Celso Júnior entrega Moção de Aplausos à Comissão OAB Vai à Escola

Publicado em: 06 de dezembro de 2019

O vereador Celso Andrade Júnior (Pastor Celso Jr.) entregou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (2), a Moção nº 68/19, de sua autoria, de Aplausos à Comissão OAB Vai à Escola, da 190ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Novo Horizonte, pela realização da palestra "Lei de Drogas – Os Principais Aspectos Jurídicos". A Moção foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 2 de setembro.

O edil explicou que, recentemente, a Comissão OAB Vai à Escola, formada pelos advogados Carolina Marin Cristóvão, Lívia Barbosa Guerra, João Batista de Matos Júnior, Luan Víctor Fernandes, Débora Maria Tozzi e Ana Lis Teixeira Magri, iniciou o ciclo de palestras destinada a instituições de ensino.

Segundo o vereador, os primeiros alunos beneficiados com a exposição "Lei de Drogas – Os Principais Aspectos Jurídicos" foram os estudantes do Ensino Médio da Escola Sagrado Coração de Jesus - COC. "O fenômeno das drogas, seus efeitos, suas consequências e os aspectos jurídicos do tema nortearam o evento, ação esta merecedora de destaque e aplausos de todos nós, em razão da relevância e complexidade do assunto abordado", ressaltou.

Celso lembrou que o objetivo da Comissão é incentivar ações de cidadania e levar conhecimento dos direitos básicos aos alunos. "Baseado no artigo 5º da Constituição Federal, que trata sobre os direitos e garantias fundamentais, são discutidos temas importantes para o convívio dentro e fora do ambiente escolar, desde os mais atuais até outros de grande interesse para a juventude", salientou.

Para o edil, tais palestram contribuem para a redução das desigualdades sociais, levam orientação aos jovens para que possam ter seus direitos assegurados, bem como buscam despertá-los para suas responsabilidades. "Aos homenageados, apresento esta Moção como forma de manifestar meu apreço e admiração pelo trabalho desenvolvido em prol da classe e da justiça e em defesa dos cidadãos", finalizou.

Tramitação

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.