Vereador Roberto Melchiori entrega Título de "Cidadão Benemérito de Novo Horizonte" ao Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado Marco Vinholi

Publicado em: 09 de dezembro de 2019

O vereador Roberto Melchiori entregou, na Sessão Solene realizada na sexta-feira (6/12), às 19h30, no Plenário do Legislativo, o Título de "Cidadão Benemérito de Novo Horizonte" ao Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, pelos relevantes serviços prestados ao Município. A honraria foi concedia pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 404/19.

O edil contou parte da história de seu homenageado, natural de São Paulo/SP; filho do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Catanduva, Geraldo Vinholi, e de Ana Theresa; formado em Administração de Empresas pela PUC/SP; especialização em Gestão Empresarial pela FGV.

Segundo o vereador, Vinholi iniciou sua vida pública junto aos movimentos estudantis, como presidente do Centro Acadêmico Leão XIII (PUC), diretor da União Estadual dos Estudantes (UEE) e União Nacional dos Estudantes (UNE).

Conforme Roberto, seu homenageado foi deputado estadual e líder do PSDB na Alesp; relator das CPIs da Cartelização da Citricultura e do Detran; membro titular das Comissões de Finanças, Orçamento e Planejamento; de Educação e Cultura; de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, Cidadania, Participação e das Questões Sociais; de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação; e Fiscalização e Controle.

No ano de 2013, de acordo com o edil, Vinholi presidiu o Fundo Social de Solidariedade do Município de Catanduva; em 2015, foi diretor da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e coordenou o Vivaleite - o maior programa de segurança alimentar da América Latina, e vice-presidente do Conselho da Criança e do Adolescente (Condeca); em 2017, foi escolhido relator do Orçamento do Estado de São Paulo, designando e aprovando recursos para o exercício 2018, aos 645 municípios paulistas.

Atualmente, o homenageado é presidente estadual do PSDB e Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo. "Gestor desprendido e de espírito empreendedor, a pasta sob seu comando tem se destacado pelos investimentos, que impactarão positivamente na vida da população paulista. Além do mais, o secretário tem sido receptivo às demandas de Novo Horizonte, sempre muito empenhado para que o município conquiste benefícios", ressaltou.

Para Roberto, há que se evidenciar o dignificante trabalho que seu homenageado tem realizado ao longo dos anos tanto na iniciativa privada quanto na vida pública, destacando-se por sua importante atuação no cenário político. "Todos os nossos elogios e agradecimentos serão poucos diante de sua dedicação e atenção concedida aos novo-horizontinos e, nesta noite, nos sentimos honrados em outorgar-lhe o Título de Cidadão Benemérito de Novo Horizonte", finalizou.

**********

- Para acessar a íntegra do Decreto Legislativo, clique aqui.