Legislativo aprova proposta que declara de Utilidade Pública o Clube da Terceira Idade de Novo Horizonte

Publicado em: 20 de dezembro de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (20), o Projeto de Lei nº 5.716/19, do vereador Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), que declara de Utilidade Pública o Clube da Terceira Idade de Novo Horizonte.

O edil explicou que tudo começou no ano de 1992, com doação do terreno pela Prefeitura Municipal de Novo Horizonte e com a presença da então primeira dama do país Rosane Collor, quando foi lançada a pedra fundamental.

"Após o ato de doação, pessoas com vontade de ter um clube que trouxesse diversão e lazer para pessoas da terceira idade e com doações da comunidade, construiu-se um salão com capacidade para 804 pessoas", observou.

Diante das dificuldades encontradas para tornar o clube frequentável, segundo Dejair, houve uma paralização do mesmo por alguns anos, mas um grupo de pessoas abnegadas resolveram tomar a iniciativa e formar uma nova Diretoria, que com um trabalho árduo e incansável foi adequando o clube, regularizando documentação, fazendo manutenção do prédio e outras coisas mais para que o clube pudesse entrar em funcionamento. "Hoje o clube não possui nenhuma dívida, pois foram todas quitadas", ressaltou.

O vereador destacou que a Diretoria trabalha com muita garra para proporcionar aos frequentadores momentos de diversão e lazer, realizando em média dois bailes mensais com ingresso acessível, além de ceder gratuitamente as dependências do clube para realização de eventos filantrópicos, seja para beneficiar pessoas necessitadas, como também para as entidades assistenciais da cidade.

"Hoje, graças ao trabalho da Diretoria temos um salão adequado com boa iluminação, palco, ventiladores, bar com duas geladeiras, 90 jogos de mesas com suas respectivas cadeiras, estufa e banheiros", salientou.

O edil ressaltou também que a atual Diretoria trabalha incansavelmente para fazer melhorias e assim poder trazer mais entretenimento para pessoas da terceira idade e frequentadores do referido clube. "A Declaração de Utilidade Pública é o reconhecimento do Clube da Terceira Idade como entidade que presta relevantes serviços ao município e toda a sociedade", finalizou.

*******

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação, entre outros, clique aqui.