Vereador Roberto Melchiori entrega Moção de Aplausos aos professores Ademir Almagro, Luci Correa, Adriana Zanluqui e Jéssica Gouveia

Publicado em: 07 de fevereiro de 2020

O verador Roberto Melchiori entregou, na sessão ordinária da última segunda-feira (3), a Moção nº 90/19, de Aplausos aos professores Ademir Almagro, Luci Correa, Adriana Zanluqui e Jéssica Gouveia, pelo trabalho desenvolvido junto à Educação, no Município, que culminou com a implantação da rede "Conectando Saberes". A Moção foi aprovada pelo Plenário na sessão ordinária do dia 18 de novembro de 2019.

"Nossa satisfação e orgulho são muito grandes pela implantação desta rede no Município. O projeto nasceu em 2015, através da iniciativa de 30 professores de destaque no Brasil, que resolveram criar uma organização de educadores para educadores. Com a finalidade de dar autonomia aos mesmos, a rede permite que cada profissional participe da elaboração dos projetos utilizados nas salas de aula", iniciou.

Em 2017, segundo o edil, a Fundação Lemann, uma organização familiar que há 15 anos realiza um nobre trabalho apoiando pessoas e projetos que tenham a finalidade de aumentar a qualidade da educação pública do país, vem sendo a responsável por gerenciar a Rede que se divide em quatro coordenadores por núcleo. "Em nossa região os coordenadores são Ademir Almagro, Luci Correa, Adriana Zanluqui e Jéssica Gouveia, educadores de grande competência que realizam um trabalho de destaque em nosso Município", salientou.

Conforme o vereador, os membros do Núcleo realizam trabalhos voluntários buscando incentivar os demais professores a participarem de encontros para definir prioridades (temas, dinâmicas, palestras, ações...) e quebrar, com isso, o isolamento que hoje cerca a maioria dos docentes que acabam desanimando, em meio a tanto descaso. "O projeto também incentiva que os professores, uma vez organizados, possam participar diretamente das políticas educacionais, fornecendo opiniões e sugestões", observou.

No ano de 2019, de acordo com Roberto, a Secretaria de Educação de Novo Horizonte vem colaborando com o projeto e, permitindo sua divulgação em todas as escolas da rede municipal e que, também, o projeto "Conectando Saberes" utilizasse uma parte da reunião semanal (HTPC) dos professores do Município para incentivá-los a participar e eliminar possíveis dúvidas sobre como fazer as inscrições nos projetos.

"Em conjunto com diversos educadores, Ademir Almagro, Luci Correa, Adriana Zanluqui e Jéssica Gouveia aumentam a probabilidade de um cenário da educação bem estruturado, inovando e dando voz a cada profissional da área. É importante que grandes gestos como este sejam reconhecidos", finalizou.

Tramitação

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.