Vereadores participam de reinauguração da Unidade Básica de Saúde "Raul Alves Vila Real"

Publicado em: 07 de fevereiro de 2020

Os vereadores Amilcar Raphe, Jair Gordo, Cleber Gaúcho, Locutor Douglas Alex, Ideval do Sinserp, Ivone Ruiz, Beto de Souza e Roberto Melchiori participaram da reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) "Raul Alves Vila Real", localizada no Jardim São Benedito, nesta sexta-feira (7), realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a Prefeitura Municipal, a reforma da Unidade de Saúde foi realizada com recursos do Governo Federal, através de Emenda Parlamentar do então deputado Bruno Covas (2016); a ampliação ocorreu por meio de recursos da União, por intermédio do Senador Aloysio Nunes Ferreira Filho (2016); e os equipamentos foram adquiridos por meio de Emenda do Deputado Federal Carlos Zarattini - solicitação do vereador Ideval do Sinserp e Emendas Impositivas de autoria de todos os vereadores da Câmara Municipal.

Na sessão ordinária da última segunda-feira (3), o Plenário aprovou o Projeto de Lei nº 5.753/20, de autoria da vereadora Ivone Ruiz, que denominou "Alexandre Pereira Gonçalves" a Sala de Vacina da reinaugurada UBS. A homenagem ao pequeno Alexandre emocionou os pais Leonardo Gonçalves e Mônica Cristina Gonçalves, irmãos, avós e todos os familiares e amigos presentes.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Toshio Toyota, da Secretária Municipal de Saúde Marcela Girotto Troncoso, diretores, secretários e servidores da Prefeitura, profissionais da saúde, imprensa, comunidade local, além de familiares de Raul Alves Vila Real e de Alexandre Pereira Gonçalves.

A Unidade de Saúde possui salas amplas, climatizadas e equipadas para garantir atendimento humanizado e eficiente a todos os usuários.