Vereador Roberto Melchiori reitera ao Executivo Municipal pedido de destinar valor não gasto pela Câmara em 2019 à Santa Casa

Publicado em: 21 de fevereiro de 2020

O vereador Roberto Melchiori apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (17), o Requerimento nº 44/20, ao Executivo Municipal, reiterando o pedido constante no Requerimento nº 387/19, por ausência de resposta.

O edil explicou que o Requerimento nº 387/19 versa sobre a possibilidade de destinar o valor não gasto pela Câmara Municipal em 2019 e que foi devolvido para a Prefeitura Municipal à Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte.

"É fundamental que se garanta aos cidadãos uma vida saudável, através de um atendimento de saúde digno e de qualidade, porém para que isso de fato aconteça é necessário que haja condições adequadas", observou.

Roberto lembrou que a Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte é a única em no Município e por este motivo imprescindível para toda a população, pois a suspensão dos atendimentos afetaria a municipalidade e o direito à saúde é esculpido na Constituição Federal.

"Vale ressaltar que o valor acima mencionado foi destinado a Santa Casa no ano passado e com isso o salário dos funcionários foram pagos nas datas corretas e as contas ficaram equilibradas. Em razão do ocorrido, solicito ao Executivo a possibilidade de destinar o valor não gasto pela Câmara Municipal em 2019 e que foi devolvido para a Prefeitura Municipal à Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte", finalizou.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.