Câmara realiza reunião com representante de empresa que está realizando a revitalização da Praça 9 de Julho

Publicado por: Brunara Ascenio - Jornalismo CMNH

Publicado em: 21 de fevereiro de 2020

Os vereadores Cleber Gaúcho (presidente), Locutor Douglas Alex (vice-presidente), Amilcar Raphe, Ideval do Sinserp, Roberto Melchiori e Sônia Canato participaram de uma reunião, na quinta-feira (20), com José Luiz Garcia, representante da empresa Trunfo Engenharia, a qual está realizando a revitalização da Praça 9 de Julho.

A obra foi viabilizada por meio de um Convênio entre a Prefeitura Municipal e extinto Ministério das Cidades - atual Ministério do Desenvolvimento Regional do Governo Federal.

Segundo José Luiz, a empresa executou 60% da obra, no entanto, o Governo Federal repassou à Prefeitura apenas uma pequena parcela do recurso e não há previsão de quando irá repassar a verba para que o Executivo realize os pagamentos do que já foi executado à empresa, e para que a mesma possa finalizar a obra. José Luiz também explicou detalhes sobre as medições, os pagamentos e o andamento da obra aos edis.

O presidente Cleber irá se reunir com o prefeito Toshio Toyota para tratar sobre a questão e verificar a possibilidade de que seja formada uma Comissão com representantes do Executivo, Legislativo e da empresa responsável pela obra, para que possam ir até a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal ter mais informações sobre a falta do repasse do recurso ao Município.