Vereador Jair Gordo concede Título de "Cidadão Novo-horizontino" a Aldo Roberto Gonçalves

Publicado em: 12 de maio de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão extraordinária realizada na segunda-feira (11), o Projeto de Decreto Legislativo nº 423/20, do vereador Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo), que concede Título de "Cidadão Novo-horizontino" a Aldo Roberto Gonçalves, pelos relevantes serviços prestados ao Município.

O vereador contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Sales/SP; filho de José Gonçalves e Benedita Maria Gonçalves; esposo há 35 anos de Tereza do Carmo Santana Gonçalves; e pai de Matheus Santana Gonçalves e Giovana Santana Gonçalves.

O edil ressaltou que Aldo é formado em Estudos Sociais pela Faculdade Dom Bosco de Monte Aprazível/SP e também cursou inglês mediano. "Ingressou na Polícia Civil do Estado de São Paulo, e sempre exerceu o cargo de Agente de Telecomunicações, inicialmente, na Capital Paulista. Passou a trabalhar no interior, em Marília, em 1977, e depois foi transferido para Monte Alto, permanecendo naquele município até o final de 1980. Mudando-se para Novo Horizonte, em 1981, deu prosseguimento às suas dignificantes atividades prestadas à Polícia Civil", explicou.

Segundo Dejair, seu homenageado, católico, desenvolveu atividades religiosas junto a jovens no Treinamento de Liderança Cristã – TLC; e locutor na Rádio Esperança FM desde a fundação da mesma, em 2005, até o dia 15 de janeiro de 2016.

"Após 34 anos de laborioso trabalho estritamente policial, Aldo conquistou, no ano de 2010, sua merecida aposentadoria, lotado na Delegacia Seccional de Polícia de Novo Horizonte. A sua batalha foi árdua, porém gratificante. Nunca desistiu de seus sonhos e de suas conquistas, mesmo diante dos obstáculos surgidos", salientou.

Por fim, o vereador destacou que seu homenageado sempre desempenhou sua missão com afinco, respeito e dedicação. "Enalteceu o bom nome da Polícia deste Estado, não medindo esforços para o engrandecimento da corporação de Novo Horizonte, tudo para oferecer mais segurança à nossa gente. Tenho a honra de outorgar-lhe o Título de Cidadão Novo-horizontino, pelos relevantes serviços prestados ao Município", finalizou.

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.