Vereador Jair Gordo concede Título de "Cidadão Novo-horizontino" à Pastora Eliana Rocha Mendes Andrade

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH

Publicado em: 12 de maio de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão extraordinária realizada na segunda-feira (11), o Projeto de Decreto Legislativo nº 429/20, do vereador Antonio Dejair da Silva, que concede Título de "Cidadão Novo-horizontino" à Pastora Eliana Rocha Mendes Andrade, pelos relevantes serviços prestados a este Município.

O vereador contou parte da história de vida de sua homenageada, natural de Catanduva/SP; esposa do Pastor Celso Olair Andrade; mãe de Celso Andrade Junior e David Angelo Andrade.

"Desde pequena foi conduzida por sua mãe a conhecer o Evangelho de Jesus Cristo e teve sua adolescência e juventude marcadas por várias atuações na igreja que frequentava. Foi líder da Escola Bíblica para crianças e juniores, representante da Sociedade Bíblica, líder do grupo Missionário de Jovens, desenvolveu trabalhos sociais e evangelísticos em asilos, orfanatos e cadeia", ressaltou.

No ano de 1983, segundo o edil, Eliana ainda foi consagrada e nomeada como pastora auxiliar pela Convenção Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, passou então a exercer o ministério pastoral ao lado de seu esposo. "No ano de 1986, foram transferidos para a cidade de Novo Horizonte, no bairro Jardim Santa Clara, na verdade foi um grande desafio pois nessa época a Igreja contava com apenas 15 membros, mas certos do propósito de Deus para esta cidade e com desejo que a Igreja fosse mais centralizada de maneira que toda cidade viesse a conhecê-la foram perseverantes e não desistiram diante dos obstáculos", observou.

Conforme Dejair, decidiram alugar um terreno na Avenida Guido Della Togna para construção de um pavilhão, onde ficou conhecido por todos como Pavilhão da Benção e após dois anos e oito meses, dada a necessidade de construir uma Igreja maior, foi comprado o terreno e construída a Igreja onde hoje é localizada, na Rua Rui Barbosa, 44 – Centro.

"Durante esses 34 anos de Ministério Pastoral na cidade de Novo Horizonte, a Pastora tem se empenhado e trabalhado em prol da comunidade novo-horizontina no que tange a propagação do Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e ao trabalho de restauração de casais, restauração de famílias, reintegração de muitas pessoas que viviam marginalizadas reintegrando-as à sociedade passando a levar uma vida digna", destacou.

O edi salientou que sua homenageada, como mulher de Deus, juntamente com toda Igreja do Evangelho Quadrangular, seu objetivo sempre foi e será voltado a prestar apoio social e espiritual a toda comunidade novo-horizontina, levando os valores de fé, esperança e o poder transformador de Nosso Senhor Jesus Cristo, exercendo assim o ministério pastoral bem como o legado que seu esposo Pastor Celso Olair Andrade deixou. "Pelo elencado tenho a honra de outorgar o Título de Cidadão Novo-horizontino à Pastora Eliana Rocha Mendes Andrade", finalizou.

 

**********

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email