Vereador Nelsinho Luiz concede Medalha "28 de Outubro" a Márcio Pereira Ramazzini

Publicado em: 13 de maio de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão extraordinária realizada na segunda-feira (11), o Projeto de Decreto Legislativo nº 432/20, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), que concede Medalha "28 de Outubro" a Márcio Pereira Ramazzini, nos termos do Decreto Legislativo nº 373/17.

O vereador contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Novo Horizonte; filho de Celso Rene Ramazzini e Maria de Lourdes Pereira Ramazzini; irmão de Luciano Pereira Ramazzini e Reni Pereira Ramazzini Polotto; esposo de Daniela Regina Kumagai Ramazzini; pai de Rafael Kumagai Ramazzini e Mariah Heloísa Kumagai Ramazzini; formado em Técnico de Contabilidade pela Escola Técnica de Comércio de Novo Horizonte.

"Com total apoio e incentivo de sua esposa Daniele, desde o ano de 1997, Márcio Ramazzini desempenha atividade de Doma e Treinamento animais (equinos), atuando também como instrutor nesta modalidade esportiva", explicou.

Ao longo do tempo, segundo Nelsinho, Márcio capacitou-se em diversos cursos e treinamentos, tais como: Treinamento em Doma Racional (1997 e 2014), Treinamento em Equideocultura — Rédeas (1998), ambos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR; Curso Laço Robbie Schroeder (2013), Laço Cabeça com o instrutor Rodrigo Paoliello (2016), entre outros.

Conforme o edil, com o passar dos anos Márcio foi se aperfeiçoando, ficando mais experiente e então tornou-se um profissional muito conhecido. "Devido a este fato no ano de 2005, decidiu profissionalizar o empreendimento, abrindo um espaço com estrutura completa para atender toda a região. Surgiu então o Centro de Treinamento MR, com alojamento de animais e todo o suporte necessário para doma e treinamento. Crescendo ano a ano, o espaço conta atualmente com cerca de 50 animais", destacou.

De acordo com Nelsinho, com trabalho realizado em modalidades como Tambor, Equoterapia e Hipismo, atualmente o Centro de Treinamento MR está focado em três modalidades: Laço em Dupla, Breakaway e, iniciando com Ranch Sorting. "O Centro de Treinamento MR está obtendo excelentes resultados em diversas competições, tendo como destaque aqueles alcançados em eventos da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha)", salientou.

O vereador finalizou: "Em razão do trabalho desempenhado e da alegria que tem proporcionado à população novo-horizontina, e por representar esta cidade de forma magnífica, este vereador lhe outorga a maior honraria de nosso Município, a 'Medalha 28de Outubro'."

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.