Vereador Amilcar Raphe concede Medalha "28 de Outubro" ao Reverendíssimo Padre Fábio Marsaro de Paula

Publicado em: 13 de maio de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão extraordinária realizada na segunda-feira (11), o Projeto de Decreto Legislativo nº 433/20, do vereador Amilcar Raphe, que concede Medalha "28 de Outubro" ao Reverendíssimo Padre Fábio Marsaro de Paula, nos termos do Decreto Legislativo nº 373/17.

"O Padre Fábio Marsaro de Paula é o Pároco da Paróquia Santa Clara de Assis em nosso Município desde o mês de agosto de 2019. Estudou Filosofia e Teologia no Centro Universitário Sagrado Coração de Jesus entre os anos de 2001 – 2008", iniciou.

Segundo o edil, a vida sacerdotal do Padre Fábio se iniciou no dia 15 de maio de 2009, servindo a Igreja com profundo amor desde então. "Padre Fábio tem uma profunda dedicação e fidelidade à fé cristã, cujo vasto conhecimento e sabedoria o credencia a desempenhar sua missão evangelizadora com muita alegria. Com sua luta e empenho vem semeando a esperança, o perdão, a igualdade, e colaborando para a união das pessoas e servindo de incentivo pela busca de um mundo mais justo, com mais paz e afeto", salientou.

O vereador destacou que seu homenageado, por meio de sua simpatia, seriedade e carisma, desperta na sociedade os sentimentos de fraternidade e amor ao próximo e a vontade de retornar à Igreja e principalmente de se voltar a Deus. "É um verdadeiro pastor que ajuda a nutrir os sonhos de uma nova manhã recriada, interligando a prática da fé cristã e da vida", afirmou.

Amilcar ressaltou que muitos são os eventos realizados pelo Padre Fábio em prol a toda comunidade, destacando o evento motivacional onde centenas de mulheres participaram, realizado em parceria com a Casa da Amizade Laela Sabag Eid, e que foi marcado por muita descontração e conscientização, além de solidariedade.

"É um Padre jovem, dinâmico, homem bom e inteligente, que conquista a todos com sua alegria, tanto os jovens, as crianças e também os idosos. Sua característica principal é seu abraço amigo, fraterno e cativante, sempre muito atencioso e respeitoso", observou.

O edil finalizou: "Que Deus lhe dê, sempre, força determinação e coragem, para continuar este excelente trabalho em prol da sociedade novo-horizontina. Cumprindo o sacerdócio, como sua mais importante missão, servindo a comunidade, com seus ensinamentos, conhecimentos, atenção e cuidados redobrados. Seu firme propósito, sempre foi o de valorizar a vida humana, com a integração das pessoas, com a bela missão do sacerdócio!"

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.