Vereador Amilcar Raphe concede Título de "Cidadão Benemérito de Novo Horizonte" a Itael João Odorico Malaspina Almeida

Publicado em: 13 de maio de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão extraordinária realizada na segunda-feira (11), o Projeto de Decreto Legislativo nº 434/20, do vereador Amilcar Raphe, que concede Título de "Cidadão Benemérito de Novo Horizonte" a Itael João Odorico Malaspina Almeida, pelos relevantes serviços prestados ao Município.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Novo Horizonte; filho de Ithamar Sampaio Almeida e Elvira Malaspina de Almeida; esposo de Ivanil de Fátima Briti Almeida; pai de João Ithamar Sampaio Almeida casado com Natália Napoleão Almeida, e Ariane Cristina Almeida Bortolazzo casada com Charles Bortolazzo.

Segundo o vereador, Itael concluiu o Colégio Técnico Agrícola Vera Cruz entre os anos de 1969/1970 e, no ano de 1975, concluiu o ensino Colegial regular na Escola Francisco Alvares Florence em nosso Município, iniciando sua carreira profissional no ano de 1973 como Auxiliar de Campo na Secretaria de Agricultura de Novo Horizonte.

"Em 1977 trabalhou como Auxiliar médico no Hospital das Clínicas de São Paulo e iniciou o Curso de Formação de Investigador de Polícia na Academia de Polícia de São Paulo. Sua carreira como Servidor Público começou no 44º Departamento de Polícia de Guaianazes e 13º Departamento de Polícia da Casa Verde, ambos na cidade de São Paulo", ressaltou.

Em janeiro de 1979, conforme Amilcar, Itael foi transferido para Novo Horizonte. "No ano de 1980 começou a cursar a Faculdade de Direito de São Carlos e foi admitido como membro do Lions Clube, tornando-se Presidente no biênio 1982/1983. É Mestre Maçon adormecido. Itael formou-se em Bacharel em Ciências Jurídicas em 1984", destacou.

O edil salientou que, em decorrência do profissionalismo e competência de seu homenageado, ele foi nomeado Investigador de Polícia Chefe. "Aposentou-se em 27 de fevereiro de 2009, após muitos anos de dedicação e longa jornada em prol ao nosso município", observou.

Por fim, Amilcar destacou que Itael, além de desenvolver seu trabalho com zelo e dedicação, sempre esteve disposto a ajudar as pessoas com bons conselhos, somado a isto, é um homem que cultiva as amizades, se solidariza pela comunidade e, acima de tudo, é um homem íntegro, exemplo de cidadão, sempre se pautando pelas boas ações. "Pelo elencado este vereador tem a honra de homenagear Itael João Odorico Malaspina Almeida com o Título de 'Cidadão Benemérito de Novo Horizonte'", finalizou.

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.