Vereadora Lúcia Andrioti concede Diploma "Construtor do Bem" ao casal Pr. Nelson Rosa Júnior e Missionária Márcia Helena Ferreira Rosa

Publicado em: 22 de maio de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão extraordinária realizada na quarta-feira (20), o Projeto de Decreto Legislativo nº 437/20, da vereadora Lúcia Alves de Oliveira Andrioti, que concede Diploma "Construtor do Bem" ao casal Pr. Nelson Rosa Júnior e Missionária Márcia Helena Ferreira Rosa.

A vereadora contou parte da história de vida de seus homenageados. Segundo ela, Pastor Júnior é natural de Ibitinga, filho de Nelson Aparecido Rosa e Cleudomira Espiridião Rosa. "Nascido em berço evangélico, Nelson Rosa Junior chegou a cidade de Novo Horizonte com três anos de idade e sempre esteve ao lado do seu pai, o saudoso Pastor Nelson nas atividades eclesiásticas como membro da diretoria da Igreja Assembleia de Deus em Novo Horizonte, onde ocupou por vários anos o cargo de secretário e atualmente exerce o cargo de segundo vice-presidente", observou.

Em 1987, conforme Lúcia, seu homenageado se casou com a missionária Márcia Helena Ferreira Rosa, natural de Presidente Olegário/MG, e dessa união nasceu o filho Fábio Tarssio Rosa.

"Atendendo ao chamado pastoral, pastor Júnior e missionária Márcia estiveram à frente no cuidado de várias igrejas da Assembleia de Deus sendo: Assembleia de Deus em Borborema, Jardim São Vicente de Paulo, Sales, Vila Bauman", salientou.

Atualmente, de acordo com a vereadora, seus homenageados mais uma vez estão à frente da Assembleia de Deus do Jardim São Vicente de Paulo, onde desenvolvem um trabalho de obra social dirigido por um grupo de mulheres da igreja que consiste na arrecadação e distribuição de alimentos para cestas básicas, visitas, como também auxiliam no cuidado do bem mais precioso de uma sociedade que é o resgate de vidas.

"Dentre todos os motivos elencados, o casal Pr. Nelson Rosa Júnior e Missionária Márcia Helena Ferreira Rosa são merecedores do diploma 'Construtor do Bem'", finalizou.

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.