Vereador Beto de Souza concede Diploma "Construtor do Bem" aos Grupos de Ações Sociais da Igreja Universal do Reino de Deus

Publicado em: 03 de junho de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (1º), o Projeto de Decreto Legislativo nº 446/20, do vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), que concede Diploma "Construtor do Bem" aos Grupos de Ações Sociais da Igreja Universal do Reino de Deus.

O edil explicou que a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) é uma denominação cristã, evangélica neopetencostal, fundada em 9 de julho de 1977 pelo então Pastor Edir Macedo. "Além dos cultos, a Universal também desenvolve ações filantrópicas em várias partes do Brasil e do mundo, através de projetos sociais. Em Novo Horizonte, o Pastor Wilson Manuel Figueiredo é o responsável pelos trabalhos desenvolvidos pelos Grupos de Ações Sociais da Igreja Universal", destacou.

Segundo Berto, o Grupo de Evangelização (EVG) leva a Palavra de Deus a pessoas que antes se achavam desamparadas, formado voluntariamente pelos membros da Igreja Universal, composto por: Núcleo no Lar - reuniões na casa dos que desejam receber orações e orientações; EVG Hospital - trabalho feito nos hospitais de qualquer tipo; Anjos da Madrugada - trabalho social com pessoas em situação de rua; EVG Consolador - apoio psicológico e espiritual aos que perderam um ente querido; A Gente da Comunidade - assistência para regiões desassistidas pelas autoridades; EVG Resgate – atendimento àqueles que um dia estiveram no exercício da fé verdadeira, mas se desencaminharam por vários motivos; e EVG Digital – divulgação dos eventos e todos os projetos da evangelização por meio das mídias digitais.

O Grupo Calebe, de acordo com o vereador, tem o objetivo de desenvolver atividades com os idosos, promover apoio psicológico e terapia de grupo de forma a eliminar a solidão nesta faixa etária, promovendo uma vida saudável.

O Grupo Obreiro, conforme o edil, é um voluntário que realiza a Obra de Deus ajudando as pessoas de diversas formas, seja por meio da evangelização ativa, que são ações realizadas nas ruas ou com os amigos, parentes, vizinhos e desconhecidos, seja por meio da evangelização passiva, que é receber as pessoas dentro da Igreja e dar a elas de graça o que de graça também receberam do Senhor Jesus.

O Grupo Vício Tem Cura, segundo Beto, tem como objetivo a cura dos vícios, que é uma luta que quando decidida a ser travada até o fim é vencida por cada pessoa que faz parte desse Tratamento.

"Todos esses grupos de evangelização da Igreja Universal são compostos por pessoas que voluntariamente dão o seu melhor, doam o seu tempo em prol de pessoas que necessitam ouvir uma palavra amiga, direcionada por Deus. É notório que a Igreja faz um exímio trabalho não apenas espiritual, mas social também, pois tira pessoas do vício, estabiliza as famílias, e isso reflete na sociedade em geral", finalizou.

**********

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.