Vereador Beto de Souza concede Diploma "Beija-flor" à Igreja Batista Betel de Novo Horizonte
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH
Publicado em: 04 de junho de 2020
O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (1º), o Projeto de Decreto Legislativo nº 450/20, do vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), que concede Diploma "Beija-flor" à Igreja Batista Betel de Novo Horizonte.
O edil explicou que a Igreja Batista Betel iniciou sua história no ano de 1988 e, desde o início, sua missão como igreja foi revelar o amor de Cristo e seu Reino através do serviço. "Hoje, a igreja conta com 80 pequenos grupos, conhecidos como células, e todos os meses essas células arrecadam alimentos entre os participantes para montar cestas básicas para abençoar famílias que estão passando por necessidades", destacou.
Além dessa campanha, segundo o vereador, Pastor Valmir - pastor sênior da igreja, em outubro passado, pensando em como comemorar o aniversário de 102 anos da cidade e observando as dificuldades e necessidades enfrentadas por esta, começou a refletir e perguntar a Deus o que, como igreja, poderia ser feito.
"Depois de orar e meditar na Palavra de Deus, o pastor entendeu que Deus tinha nos levantado para servir a cidade e não para terceirizar o serviço. Assim, ele lançou o desafio para a igreja a presentear a cidade recolhendo lixos descartados nas praças, marginais, terrenos baldios, além de ruas e pontos em que o descarte de lixo tem sido crítico", ressaltou.
Beto afirmou que foi dessa forma que nasceu a Campanha "Eu Amo Novo Horizonte", na qual sete equipes trabalhando simultaneamente em sete pontos estratégicos da cidade, compreendendo cerca de 140 pessoas, fizeram uma limpeza na cidade, entendendo que a responsabilidade de preservar a limpeza não cabe apenas às autoridades, mas também aos cidadãos.
"O sonho do pastor Valmir é fazer muito mais por esta cidade e não apenas a Igreja Batista Betel, mas todas as outras igrejas, católicas e evangélicas se unindo para ajudar e preservar a cidade que tanto amamos e adorando a Deus servindo ao próximo, pois Deus nos levantou como resposta para a comunidade. Pelo exposto, a Igreja Batista Betel faz jus a outorga do Diploma 'Beija-Flor'", finalizou.
**********
Tramitação
- Para acessar a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.
Cadastre-se e receba notícias em seu email