Vereador Beto de Souza concede Medalha "28 de Outubro" a Alexandre Cotrim Rodrigues
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH
Publicado em: 04 de junho de 2020
O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (1º), o Projeto de Decreto Legislativo nº 452/20, do vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), que concede Medalha "28 de Outubro" a Alexandre Cotrim Rodrigues.
O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Novo Horizonte; filho de Ariovaldo Rodrigues da Costa e Ângela Maria Cotrim Rodrigues; irmã de Luciana Cotrim Rodrigues; esposo de Andreza de Lazari D'Adda Rodrigues; pai de André e Amanda; formado em Ciências Contábeis pelo Objetivo; e desde os dos 12 anos de idade trabalha na empresa Ary Despachante e Contabilidade, fundada pelo seu genitor e nos dias atuais administra a empresa.
"Desde os oito anos de idade Alexandre percebeu a importância da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Novo Horizonte, pois antes dessa entidade existir, seu pai precisava levar sua irmã (Luciana) na unidade da Apae de Catanduva. Assim, quando surgiu esta entidade em nosso Município, além de sua irmã não precisar mais viajar para Catanduva, viu que outras crianças de nossa cidade também seriam auxiliadas", observou.
Segundo o vereador, o grande amor dos familiares de seu homenageado pela Apae levou o pai de Alexandre à presidência em 1993, permanecendo por 12 anos; em 2011, o pai de Alexandre o convidou para fazer parta da Diretoria da instituição; e, em 2014, Alexandre foi eleito presidente da Apae, sonho que acalentava há anos.
"Desde então, durante os seis anos que esteve à frente da entidade, transformou a Festa da Apae, com o apoio de muitas pessoas, em uns dois maiores eventos filantrópicos de nossa cidade, aumentando consideravelmente a arrecadação dos recursos, os quais sustentam a entidade por vários meses, bem como proporcionaram reformas e construções que melhoraram sensivelmente o bem-estar das crianças e dos funcionários ali presentes", ressaltou.
Beto salientou que quem tem o privilégio de conhecer Alexandre mais de perto, passa também a chama-lo de "Alexandre Tomate" ou "Tomatão", apelidos herdados ainda na infância por causa de seus cabelos ruivos e a pele avermelhada, e também passará a ver por que tantas pessoas tem por ele enorme carinho e muita admiração, pois Alexandre tem o coração grande como sua estatura e trata todos com amor e carinho.
"São muitas as histórias em que ele está envolvido sobre auxílios às pessoas menos favorecidos pela sorte. E, sempre fazendo isso de maneira discreta, como manda os ensinamentos do Mestre Jesus Cristo, ou seja, 'que a mão direta não saiba o que a esquerda faz'", finalizou.
**********
Tramitação
- Para acessar a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.
Cadastre-se e receba notícias em seu email