Vereador Nelsinho Luiz concede Diploma "Construtor do Bem" a Marco Antônio Rodrigues
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH
Publicado em: 04 de junho de 2020
O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (1º), o Projeto de Decreto Legislativo nº 451/20, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), que concede Diploma "Construtor do Bem" a Marco Antônio Rodrigues.
O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Novo Horizonte; filho de Antônio Rodrigues e Pelegrina Bonfin Rodrigues; esposo de Marisa Falcão Rodrigues; pai de Daniele Fernanda Rodrigues e Maysa Carla Rodrigues; formado em Técnico de Contabilidade pela então Escola Técnica de Comércio "Mário Florence"; comerciante desde 1976, sempre atuando no ramo de som automotivo e, atualmente, é proprietário da empresa Marcão Som.
"Em 2001, ele e sua esposa foram os idealizadores da Associação Mão Amiga de Novo Horizonte, que visa a preservação da natureza e defesa aos direitos dos animais, pois se sentiam consternados com os animais abandonados pelas ruas da cidade, e Marco foi, ainda, o primeiro presidente da entidade", observou.
O vereador ressaltou que muitas pessoas amam os animais. "Algumas pessoas compraram um e descobriram essa diferente forma de amor, outras tiveram a compaixão de recolher animais das ruas, cuidar e alimentar, quase sempre com vários problemas de saúde e eles nos dão uma verdadeira lição de humanidade", afirmou.
Nelsinho destacou que Marco, sua esposa e uma amiga, de forma independente e voluntária, alimentam, cuidam da saúde de muitos animais que andam a esmo pelas vias do Município, com a ajuda de munícipes, que também gostam de animais. "A preocupação de Marco com os animais é tanta que, em 2012, fez o curso técnico de Auxiliar de Veterinária e Pet Shop pela Uniterp Cursos Técnicos, na Fasar de Novo Horizonte", salientou.
O edil destacou que, desta forma, Marco busca proteger e ajudar os animais abandonados e maltratados e oferecer aos mesmos uma vida mais digna, procurando amenizar as condições em que são forçados a viver.
"Vem dedicando parte de sua vida a esse trabalho voluntário, tendo unicamente como recompensa a satisfação de ver um animal que estava sofrendo, recuperar-se e encontrar um novo dono e um novo lar. Abre seu coração, oferece suas mãos e entrega-se a essa nobre causa. Em razão dos motivos expostos, tenho a honra de outorgar-lhe o Diploma 'Construtor do Bem', em reconhecimento ao seu valoroso trabalho", finalizou.
**********
Tramitação
- Para acessar a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.
Cadastre-se e receba notícias em seu email