Vereador Beto de Souza concede Medalha "28 de Outubro" ao Pastor Marcos Rogério Tibiriçá

Publicado em: 04 de junho de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (1º), o Projeto de Decreto Legislativo nº 453/20, do vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), que concede Medalha "28 de Outubro" ao Pastor Marcos Rogério Tibiriçá.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Novo Horizonte; filho de Geraldo Tibiriça e Ana Francisca Rangel; irmão de Wesley, Kely e Keila; esposo de Alessandra Bueno Tibiriçá; pai de Giovana e Jonas; cursou Técnico de automação e elétrica, Técnico de eletrônica com ênfase em automação e instrumentação; e, atualmente, é encarregado geral de manutenção e compras de maquinas na empresa ITC Cosméticos.

O vereador destacou que Marcos se interessou pela pratica do basquete desde os oito anos e disputou pela cidade sete jogos regionais; faixa preta jiu-jitsu, pratica há 10 anos o esporte, conquistou 2º lugar no Campeonato Paulista, campeão nos Campeonatos Brasileiro e Mundial, competições realizadas pela Federação Paulista de Jiu-jitsu. "Através do seu professor de jiu-jitsu, Daniel Bruno, há seis anos ministra aulas no projeto do Jardim Esplanada 'Jiu-jitsu para transformar vidas', com aproximadamente 35 crianças, promovendo o esporte, priorizando a atividade física, ocupando o tempo ocioso e formando futuros campeões de forma gratuita. É proprietário de uma academia, que grande parte dos frequentadores é bolsista", ressaltou.

Beto salientou seu homenageado é líder de jovens há aproximadamente 22 anos e Pastor desde 2004 da Comunidade Cristã Monte Santo. "Ao longo desses anos como pastor e líder de jovens tem buscado auxiliar e ajudar os jovens e os membros da Igreja através da palavra de Deus, também se dedica ao trabalho social de sua Igreja 'Projeto Amar', cuidando de famílias carentes, atuando na distribuição de cestas básicas, roupas e remédios, consultas médicas e várias necessidades para toda a comunidade de qualquer religião. Um trabalho árduo, porém, muito compensador", observou.

O edil ainda destacou que, há seis anos, através do Projeto "Doutores da Fé", junto com integrantes da Comunidade Cristã Monte Santo, se veste de palhaço e faz visitação aos hospitais para que possam levar a palavra de Deus e alegria para os doentes e como ele diz: "Parece que acende uma luz no coração, pois ficamos revigorados."

Por fim, Beto ressaltou que quando lhe foi pedido alguns dados para a elaboração da justificativa deste projeto, seu homenageado fez questão de falar que tudo o que faz, em todas as esferas que atua, seu alicerce é sua esposa Alessandra que lhe dá suporte necessário para o enfrentamento de todas situações no dia-a-dia; e citou uma frase que é seu lema de vida: "Se for para viver uma vida sem fazer a diferença na vida do próximo, melhor nem viver".

**********

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.