Vereador Roberto Melchiori reitera solicitação ao Executivo Municipal para reforma do Posto de Saúde do Distrito de Vale Formoso

Publicado em: 05 de junho de 2020

O vereador Roberto Melchiori apresentou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (1º), o Requerimento nº 109/20, ao Executivo Municipal, solicitando com urgência a reforma do Posto de Saúde do Distrito de Vale Formoso, reiterando os pedidos constantes nos Requerimentos nº 388/17 e nº 24/20, de sua autoria.

O edil explicou que, em visita que fez ao referido Distrito em janeiro deste ano, pode constatar que a reforma não foi realizada e o Posto de Saúde encontra-se em condições inapropriadas para a realização do serviço que lhe é destinado.

"Nota-se que o posto apresenta péssimas condições de higiene e está com seu interior propenso à proliferação de insetos e animais peçonhentos, além da grande quantidade de infiltrações que, infelizmente, causaram mofo por quase toda a instalação", observou.

Roberto explicou que existem dois banheiros e um deles está fechado, já que não apresenta condições mínimas para uso. "A única maca do local tem mofo. Além disso, existe falta de armários e locais adequados para armazenamento de materiais e documentos, que estão amontoados no chão", ressaltou.

O vereador destacou que a saúde é prioridade para cada indivíduo e a população do Distrito de Vale Formoso precisa ter a segurança de um Posto de Saúde ao qual poderá recorrer e receber a ajuda e o apoio necessários. "Ante o exposto, não resta dúvida da urgência em executar tal benfeitoria, sendo que a mesma vem ao encontro de diversas reclamações da população local", finalizou.

********

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.