Vereador Amilcar Raphe solicita ao Executivo Municipal Projeto que autorize desconto no IPTU para imóveis que utilizam painéis de geração de energia solar

Publicado em: 05 de junho de 2020

O vereador Amilcar Raphe apresentou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (1º), o Requerimento nº 108/20, ao Executivo Municipal, solicitando a possibilidade de elaboração de Projeto de Lei que autorize desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para imóveis que utilizem painéis de geração de energia solar.

O edil explicou que, com o objetivo de preservar o meio ambiente e proteger a vida humana, além de estimular seu uso no Município, ele apresenta tal Requerimento. "A energia solar é considerada uma fonte de energia renovável e também se mostra vantajosa em comparação a outras fontes renováveis, como a hidráulica, pois requer áreas menos extensas do que hidrelétricas", ressaltou.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.