Legislativo realiza reunião com representantes da DADS para tratar sobre entrega de cestas básicas

Publicado em: 10 de junho de 2020

Os vereadores Nelsinho Luiz, Ideval do Sinserp, Lúcia Andrioti, Roberto Melchiori e Sônia Canato participaram de uma reunião, nesta quarta-feira (10), na Câmara, com a Diretora de Assistência e Desenvolvimento Social, Sônia Vieira; a Diretora Adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social, Amanda Lopes; e a Assistente Social, Maria Aparecida Mauri, para tratar sobre a distribuição de cestas básicas pela Diretoria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (DADS).

Segundo as representantes da Diretoria, desde o início da pandemia do Coronavírus (Covid-19), 860 famílias foram atendidas. Para ser atendido, o munícipe precisa agendar avaliação com a Assistente Social pelos telefones 3542-1964 e 3543-4011 e, comprovada a necessidade, a pessoa sai da avaliação e já recebe uma cesta básica e um kit higiene.

A cesta básica é composta por arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal, sal, extrato de tomate, farinha, fubá, açúcar, sardinha enlatada, leite em pó, biscoito tipo água e sal e tipo maisena e tempero completo; o kit higiene é composto de pasta de dente, papel higiênico e sabonete.

Sônia explicou que todas as famílias que procuram a Diretoria estão sendo atendidas, mas há necessidade de agendar avaliação para evitar aglomeração, de forma que 12 famílias são atendidas por dia, e os casos de urgência são atendidos imediatamente.

De acordo com as representantes da DADS, a Diretoria também está fazendo a entrega gratuita de máscaras e de 120 refeições, diariamente, para a população que necessita.