Câmara aprova em segunda votação proposta que denomina "Orlando Passoni" a Estrada Municipal NVH-434

Publicado em: 17 de junho de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, em segunda votação, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (15), o Projeto de Lei nº 5.785/20, do vereador Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), que denomina "Orlando Passoni" a Estrada Municipal NVH-434 com início na Estrada Vicinal Salathiel da Costa Pereira.

Na justificativa da proposta, o edil contou parte da história de vida de seu homenageado: natural de Ariranha/SP; filho de Ângelo Passoni e Regina Piffer Passoni; chegou em Novo Horizonte adolescente, com 14 anos de idade; casou-se com Nedir Bocchini Passoni; pai de Adail Passoni, Ademir Antônio Passoni, Maria Regina Passoni e Claudemir Passoni.

"Desde jovem trabalhou na agricultura, ajudando seus pais nos afazeres com a terra. A história da família de Orlando Passoni se entrelaça com a história de nosso Município. Proprietário do Sítio Santa Regina, onde cultivava milho, arroz e algodão. Sendo muito religioso ajudou a comunidade local a construir a Igreja São Judas Tadeu, localizada no bairro Vila Patti", ressaltou.

Ideval destacou que em Novo Horizonte Orlando Passoni fez grandes amigos, participou da política local, sendo vereador em duas legislaturas de 1964 a 1969 e 1977 a 1983, e durante seus mandatos muito fez pelo Município.

"Sendo assim, nosso homenageado era muito querido pelos amigos, círculo onde cultivava amizades com muito respeito, humildade, cumplicidade e solidariedade, sendo um verdadeiro exemplo de homem de fé, bondade e trabalho em prol da comunidade a qual também considerava como sua família", salientou.

Segundo o vereador, Orlando faleceu no dia 13 de agosto de 2008, deixando para seus filhos o legado do homem integro e dedicado à família. "Assim, considerando o exposto, se faz justa a homenagem ao Senhor Orlando Passoni, pelos serviços de grande relevância prestados no município de Novo Horizonte", finalizou.

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação, entre outros, clique aqui.