Câmara aprova em segunda votação denominação da Sede do Setor do Transporte Escolar Municipal como "José Mário Beile"

Publicado em: 22 de outubro de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, em segunda votação, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (19), o Projeto de Lei nº 5.947/20, do vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), que denomina "José Mário Beile" a Sede do Setor do Transporte Escolar Municipal, localizada na Rua Prudente de Moraes, nº 369, na Vila Bauman.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Novo Horizonte; filho de Lúcio da Silva Beile e Adelina Conceição Torsani Beile; esposo de Ana Maria Bonfim; pai de Ana Paula Beile, Julia Maria Beile, Wellington José Beile.

"Cursou até a 4ª série na Escola Mista Típica Rural do Bairro Pau D'Alho, onde começou a adquirir conhecimentos que o impulsionou em toda sua vida. A trajetória profissional de José Mário começou no Setor da Agrícola da Usina São José da Estiva. Anos depois, em 6 de março de 1997, ingressou Prefeitura Municipal de Novo Horizonte, exercendo a função de motorista", salientou.

Segundo Beto, como motorista do transporte escolar, José Mário executou seu trabalho com maestria e carinho pelas crianças, sendo muito bem quisto pelos alunos e pais por sua dedicação ao ofício.

"José Mário faleceu em 2 de janeiro de 2020. A notícia de seu falecimento causou comoção de todos, principalmente dos familiares e amigos. Nunca se cansou de trabalhar e sonhar, deixando um legado de inspiração e motivação para aqueles que o conheceram", finalizou.

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação, entre outros, clique aqui.