Câmara aprova crédito no orçamento da Prefeitura para manutenção de escolas e da Secretaria Municipal de Educação

Publicado em: 06 de novembro de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão ordinária realizada na terça-feira (3), o Projeto de Lei nº 5.984/20, do Prefeito Municipal, que dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar, no valor de R$ 330.438,69, no orçamento da Prefeitura.

De acordo com o prefeito Toshio Toyota, o crédito será coberto mediante anulação parcial de dotações orçamentárias e o valor, conforme a Secretaria Municipal de Educação, será utilizado, em parte, na contratação de empresa especializada na execução de serviços de manutenção e reparos de pinturas para as Unidades Escolares EMEF's Prof. Moacyr de Freitas e Maria José de Oliveira, EMEFA Manoel Roque, CME Salete Ap. Laude (Pedagógico) e EMEB Hebe de Almeida Leite Cardoso, conforme Laudos de vistoria elaborados pelo Departamento de Obras e Serviços da Prefeitura.

"O restante do valor será utilizado com materiais de limpeza, escritório, pintura e outros necessários à manutenção das atividades da Rede Municipal de Educação Fundamental e da Secretaria Municipal de Educação. Destaca que referidos reparos são de suma importância, garantindo a segurança dos alunos, funcionários e demais usuários, bem como manutenção e conservação do patrimônio público, tendo em vista a maiores dos imóveis tratar-se de prédios antigos", salientou.

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação, entre outros, clique aqui.