Câmara aprova proposta que institui o "Dia dos Gideões Internacionais" no Município

Publicado em: 17 de novembro de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (16), o Projeto de Lei nº 5.988/20, do vereador Celso Andrade Júnior (Pastor Celso Jr.), que institui o "Dia dos Gideões Internacionais" no Município de Novo Horizonte, a ser comemorado, anualmente, no dia 18 de outubro.

O edil explicou que os Gideões Internacionais é uma Associação de Homens de Negócios e Profissionais Liberais e tem como único objetivo a distribuição de Novos Testamentos, semeando a Palavra de Deus a todas as nações.

Segundo Celso, a maioria dos Gideões vive e atua nas próprias comunidades, o que torna o ministério bastante eficiente, pois conhecem a língua, lugares e os costumes locais. "No mundo, os Gideões estão presentes em 203 países e distribuíram mais de 2 bilhões e 400 milhões de Novos Testamentos", ressaltou.

Conforme o vereador, no Brasil, em 18 de outubro de 1956, foi realizada a primeira entrega de Novos Testamentos, na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais; sendo que o primeiro campo do país foi instalado, em janeiro de 1958, na cidade de Belo Horizonte, com cinco Gideões, tendo como presidente José Ramos Vilas Boas, e em maio do mesmo ano, o campo já contava com 14 membros. "Nos anos subsequentes foram germinando campos por todo o país, inclusive nesta cidade. Em seis décadas de existência no Brasil, foram entregues mais de 200 milhões de Novos Testamentos", observou.

O edil salientou que os Gideões Internacionais do Campo de Novo Horizonte vêm realizando um trabalho exemplar. "Os novos testamentos são colocados em caminhos conhecidos de trânsito de pessoas como hotéis, hospitais, casas de recuperação e asilos. Também são distribuídos para as áreas: educação, médica, advocacia, policias militar e civil, penitenciárias masculina e feminina e órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário (fórum)", afirmou.

Segundo Celso, os Gideões do Campo local visitam as igrejas para divulgarem o Ministério Gideônico, realizam reunião de oração semanal e fazem súplicas aos pastores, à família e a igrejas do Brasil e do mundo. "Não são uma igreja como denominação – religião, mas são os braços estendidos das igrejas na semeadura da Palavra de Deus", pontuou.

O vereador também destacou que as esposas, chamadas de auxiliares, também fazem parte do Ministério, entregam o Novo Testamento nas áreas da saúde e da educação, sendo que pelo trabalho de distribuição, oração e dedicação, as esposas dos Gideões são as mulheres de oração/intercessão.

"A área de atuação dos Gideões Internacionais Campo de Novo Horizonte abrange os municípios de Novo Horizonte, Borborema, Itápolis, Nova América, Tapinas, Itajobi, Nova Cardoso, Marapoama, Urupês, Irapuã, Adolfo, Sales e Distrito de Vale Formoso (NH), e entregou mais de 87 mil Novos Testamentos, desde 2003. O lema dos Gideões Internacionais do Campo de Novo Horizonte é Juntos somos mais fortes e vamos mais longe em nome de Jesus Cristo. Amém!", finalizou.

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação, entre outros, clique aqui.