Câmara realiza sessão solene para entrega de honrarias na terça-feira

Publicado em: 14 de dezembro de 2020

A Câmara Municipal de Novo Horizonte irá realizar uma sessão solene, na terça-feira (15), às 19h, no Plenário da Câmara, para entrega de honrarias. O evento não será aberto ao público devido à pandemia da Covid-19.

Na ocasião, serão entregues as seguintes honrarias: dois Títulos de Cidadão Benemérito de Novo Horizonte, dois Títulos de Cidadão Novo-Horizontino, cinco Diplomas Construtor do Bem, um Diploma Esportista do Ano, um Diploma Jovem Destaque, um Diploma Cidadão Consciência Ecológica e quatro Diplomas Beija-Flor.

O Título de Cidadão Benemérito de Novo Horizonte pode ser outorgado para aquele que, tendo ou não nascido no Município, esteja ou não residindo, mas tenha prestado relevantes serviços à coletividade novo-horizontina. Na ocasião, irão receber a honraria: Itael João Odorico Malaspina Almeida, concedida pelo vereador Amilcar Raphe; e o professor Alexandro Quirino da Silva Pereira, concedida pelo vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza).

O Título de Cidadão Novo-Horizontino pode ser outorgado para aquele que não nasceu no Município, mas aqui residindo, tenha colaborado em todas as iniciativas em benefício de Novo Horizonte e da coletividade. Na ocasião, irão receber a honraria: a Pastora Eliana Rocha Mendes Andrade, concedida pelo vereador Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo); e o Pastor Gunnar Mendes Teixeira, concedida pelo vereador Celso Andrade Júnior (Pastor Celso Jr).

O Diploma Construtor do Bem pode ser outorgado a pessoas físicas ou jurídicas, instituições ou corporações de caráter público, que através de ação, projeto ou programa venha trazer benefício à comunidade novo-horizontina. Na ocasião, irão receber a honraria: Marco Antônio Rodrigues, concedida pelo vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz); a Equipe de Enfrentamento ao Coronavírus – Covid-19 da Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte, concedida pelo vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza); Grupos de Ações Sociais da Igreja Universal do Reino de Deus, concedida pelo vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza); José Carlos Semensato e sua esposa Maria Aparecida Capellato Semensato, concedida pela ex-vereadora Lúcia Alves de Oliveira Andrioti; e o Pastor Nelson Rosa Júnior e sua esposa Missionária Márcia Helena Ferreira Rosa, concedida pela ex-vereadora Lúcia Alves de Oliveira Andrioti.

O Diploma Esportista do Ano pode ser outorgado a pessoas físicas, sejam elas atletas, dirigentes de equipes, professores de educação física, ou seja, pessoas envolvidas em projetos ou programas que venham trazer benefício à comunidade novo-horizontina através do esporte. Na ocasião, irá receber a honraria: Marcos Gabriel Terentino Cruzato, concedida pelo vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz).

O Diploma Jovem Destaque pode ser outorgado a jovens que se destacaram trazendo benefícios à comunidade novo-horizontina através de ação, projeto, programa ou atividade escolar. Na ocasião, irá receber a honraria: Maria Fernanda Fernandes Capellato, concedida pelo vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz).

O Diploma Cidadão Consciência Ecológica pode ser outorgado àqueles que, possuindo propriedades rurais localizadas no Município de Novo Horizonte, mantenham reserva natural maior que a estabelecida por Lei, bem como àqueles que mesmo não possuindo propriedade rural tomem iniciativa de proteção ao meio ambiente, tal como reflorestamento com o mínimo de três mil unidades de árvores plantadas. Na ocasião, irá receber a honraria: Usina São José da Estiva S/A, concedida pelo vereador Amilcar Raphe.

O Diploma Beija-Flor pode ser outorgado a pessoas físicas e/ou jurídicas, que tenham contribuído para a preservação ou melhoria do Meio Ambiente no Município. Na ocasião, irão receber a honraria: a Associação dos Protetores e Cuidadores da Lagoa do Jardim Itapuã (Apec), concedida pelo vereador Amilcar Raphe; a Igreja Batista Betel de Novo Horizonte, concedida pelo vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza); David Pedrassani Neto, concedida pelo vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz); e José do Carmo Belíssimo, concedida pela ex-vereadora Lúcia Alves de Oliveira Andrioti.