Câmara aprova denominação de via pública do Residencial Viva Mais Novo Horizonte II como "Mário Benedicto da Silva"

Publicado em: 21 de dezembro de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão extraordinária realizada na segunda-feira (21), o Projeto de Lei nº 6.039/20, do vereador Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), que denomina rua 4, constante do Residencial Viva Mais Novo Horizonte II, como "Mário Benedicto da Silva".

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Itápolis, filho de Joaquim Benedicto da Silva e Benta Delphina do Vale Silva. "Veio com seus pais para Novo Horizonte para trabalhar na lavoura e foi onde cresceu, conquistou grandes amizades e construiu sua família. Pessoa de caráter inquestionável e alegria contagiante, era querido por todos que o conheciam", ressaltou.

Segundo Cleber, Mário casou-se com Isabel Ascencio Rico da Silva e desta união nasceram os filhos: Maria Aparecida da Silva Marins, Mário Aparecido da Silva e Mauro Sérgio da Silva.

"Faleceu no dia 8 de outubro de 2020, deixando para seus familiares o legado do homem integro e dedicado à família. Assim, considerando o exposto, se faz justa a homenagem ao Senhor Mário Benedicto da Silva, pelos serviços de grande relevância prestados ao município de Novo Horizonte", finalizou.

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação, entre outros, clique aqui.