Legislativo aprova proposta que autoriza o Executivo Municipal a subvencionar a Associação Filantrópica Casa das Fraldas

Publicado em: 22 de dezembro de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão extraordinária realizada na segunda-feira (21), o Projeto de Lei nº 6.047/20, do Prefeito Municipal, que autoriza o Executivo Municipal a subvencionar a Associação Filantrópica Casa das Fraldas.

Conforme a proposta, o repasse será no valor de R$ 100 mil, realizado através de celebração de Termo de Fomento, com vigência de 01/01/2021 a 31/12/2021.

De acordo com o prefeito Toshio Toyota, o "Projeto Fraldão", já vem sendo realizado no Município desde o ano de 2003, sempre de forma voluntária, sem nenhuma contrapartida do Município. "Atualmente, são atendidos cerca de 180 pessoas idosas, portadoras de necessidades especiais, que fazem uso de fraldas geriátricas e/ou calças plásticas e que não possuem condições de arcar com os custos com a aquisição das mesmas", salientou.

Segundo o prefeito, o valor será destinado à aquisição de materiais, confecção e entrega das fraldas geriátricas e/ou calças plásticas. "Conforme exposto, é notória a importância do referido Projeto em nossa cidade, que desde o ano de 2003 vêm auxiliando pessoas idosas e com necessidades especiais de baixa renda", ressaltou.

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação, entre outros, clique aqui.