Prefeito, vice-prefeita e vereadores eleitos para Legislatura 2021/2024 foram diplomados pela Junta Eleitoral

Publicado em: 23 de dezembro de 2020

A Junta Eleitoral da 79ª Zona Eleitoral do Estado de São Paulo expediu, na última sexta-feira (18), os Diplomas dos candidatos eleitos para os Poderes Executivo e Legislativo Municipais, para a Legislatura 2021/2024.

Com a Diplomação, Fabiano Belentani (PL) e Amarilis Biasi (Patriota) estão aptos a tomarem posse, a partir de 1° de janeiro de 2020, respectivamente, para prefeito e vice-prefeita; o mesmo ocorre com os 13 vereadores(as) eleitos para compor a Câmara: Carlos Henrique BGO (Republicanos); Sônia Canato (PL); Ligero Mecânico (MDB); Luciano Aschkar (MDB); Tiago Rocca (PSL); Jair Gordo (PSL); Paula Reami da ONG (PL); Rai da RPA (Republicanos); Rodrigo Prado (Republicanos); Kall Rigamonti (Republicanos);  Pastor Arnaldo (PL); Ivone Ruiz (PSDB); e Ideval do Sinserp (PT).

Normalmente, a Junta Eleitoral realiza uma Sessão Solene para a Diplomação, no entanto, devido à pandemia da Covid-19, o Diplomas foram disponibilizados aos candidatos eleitos pela internet e também enviados à Câmara.

A Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A entrega dos Diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.