Prefeito, vice-prefeita e vereadores eleitos para a Legislatura 2021/2024 tomam posse em sessão solene realizada pela Câmara

Publicado em: 04 de janeiro de 2021

A Câmara Municipal de Novo Horizonte realizou a sessão solene de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores(as) eleitos para a Legislatura 2021/2024, no dia 1º de janeiro, às 10h, no Centro Cultural "Gino de Biasi Filho". O evento não foi aberto ao público, devido à pandemia da Covid-19, com a presença apenas de convidados.

No Poder Executivo, Fabiano Belentani (PL) foi empossado prefeito e Amarilis Biasi (Patriota) vice-prefeita. No Poder Legislativo, tomaram posse os 13 vereadores(as): Arnaldo do Nascimento Araújo (PL), Carlos Henrique BGO (Republicanos), Ideval do Sinserp (PT), Ivone Ruiz (PSDB), Jair Gordo (PSL), Kall Rigamonti (Republicanos), Ligero Mecânico (MDB), Luciano Aschkar (MDB), Paula Reami da ONG (PL), Rai Ascêncio (Republicanos), Rodrigo do Prado (Republicanos), Sônia Maria Pasiani Canato (PL) e Tiago Rocca (PSL).

Os candidatos eleitos no pleito municipal foram diplomados pela Junta Eleitoral da 79ª Zona Eleitoral do Estado de São Paulo, no dia 18 de dezembro. A Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo; e só ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

A solenidade ocorreu sob a presidência do vereador mais votado, Carlos Henrique BGO, que designou o vereador Rodrigo do Prado para secretariar os trabalhos. Os vereadores(as), prefeito e vice-prefeita foram empossados após a leitura do compromisso, feito individualmente,  nos  seguintes termos: "Prometo exercer, com dedicação e lealdade, o meu mandato, respeitando a lei e promovendo o bem-estar do Município."