Câmara elege Mesa Diretora para o biênio 2021/2022

Publicado em: 04 de janeiro de 2021

O Plenário da Câmara Municipal elegeu a Mesa Diretora para o biênio 2021/2022, indicada por meio da Chapa 1, composta pelos vereadores Luciano Aschkar (presidente), Arnaldo do Nascimento Araújo (vice-presidente), Ligero Mecânico (1º secretário) e Tiago Rocca (2º secretário). A eleição ocorreu após a sessão solene de posse dos candidatos eleitos para a Legislatura 2021/2024, no dia 1º de janeiro, no Centro Cultural "Gino de Biasi Filho".

Duas Indicações foram apresentadas: a Chapa 1 - Luciano Aschkar (presidente), Arnaldo do Nascimento Araújo (vice-presidente), Ligero Mecânico (1º secretário) e Tiago Rocca (2º secretário); e a Chapa 2 – Rodrigo do Prado (presidente), Carlos Henrique BGO (vice-presidente), Kall Rigamonti (1º secretário) e Ivone Ruiz (2ª secretária).

A Chapa 1 foi eleita com sete votos e a Chapa 2 obteve seis votos. Os vereadores Arnaldo do Nascimento Araújo, Jair Gordo, Ligero Mecânico, Luciano Aschkar, Paula Reami da ONG, Sônia Canato e Tiago Rocca votaram na Chapa 1. Os vereadores Carlos Henrique BGO, Ideval do Sinserp, Ivone Ruiz, Kall Rigamonti, Rai Ascêncio, Rodrigo do Prado votaram na Chapa 2.

A Mesa Diretora da Câmara é eleita para um mandato de dois anos consecutivos. Diversas são as competências de cada integrante da Mesa Diretora individualmente e em conjunto, entre elas, sob a orientação da presidência, dirigir os trabalhos em Plenário; propor criação ou extinção de cargos dos serviços da Câmara; elaborar e expedir a discriminação analítica das dotações orçamentárias da Câmara, bem como alterá-la, quando necessário.

Presidente

Luciano Ferraz Aschkar tem como nome político Luciano Aschkar e é filiado ao Movimento Democrático Brasileiro – MDB. O edil foi eleito vereador, pela primeira vez, na Legislatura 1989/1992, e foi eleito vice-prefeito do Município na Legislatura 1993/1996.

Vice-presidente

Arnaldo do Nascimento Araújo tem como nome político Pastor Arnaldo e é filiado ao Partido Liberal – PL. O edil foi eleito, pela primeira vez, na Legislatura 2009/2012, sendo 1º secretário no biênio 2009/2010 e vice-presidente no biênio 2011/2012. Na Legislatura 2013/2016, como suplente, Arnaldo assumiu uma cadeira no Legislativo de 18/12/15 a 31/12/16.

1º secretário

Osvaldo Ligiero Júnior tem como nome político Ligero Mecânico, é filiado ao Movimento Democrático Brasileiro – MDB, e foi eleito nesta Legislatura pela primeira vez vereador no Município.

2º secretário

Tiago Rocca Kaufmann tem como nome político Tiago Rocca, é filiado Partido Social Liberal – PSL, e foi eleito nesta Legislatura pela primeira vez vereador no Município.