Câmara aprova alteração no padrão de vencimento de cargos públicos de provimento em comissão da Prefeitura

Publicado em: 18 de janeiro de 2021

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (18), o Projeto de Lei nº 6/20, do Prefeito Municipal, que altera o padrão de vencimento de cargos públicos de provimento em comissão da Prefeitura Municipal.

De acordo com o prefeito Fabiano Belentani, o Projeto de Lei tem a finalidade de reduzir os vencimentos de alguns cargos em comissão, representando expressiva economia no gasto com a folha de pagamento, medida que vem em salvaguarda do erário, fundamental para o difícil momento econômico já vivido nos últimos anos e agora agravado com a pandemia.

"Esta providência, mais do que uma bandeira da nova Administração Municipal, é uma contingência da crise causada pela Covid-19. Aludida minoração dos vencimentos adequa os salários à realidade de nosso Município, além de gerar impacto financeiro positivo, acarretando expressiva economia aos cofres públicos municipais", destacou.

De acordo com o Projeto de Lei, ficam alterados os padrões de vencimentos dos cargos públicos de provimento em comissão, constantes da Lei Municipal 4.318/2017, alterada pela Lei Municipal 5.254/2020, da seguinte forma:

Cargo

Padrão atual

Novo Padrão

Assessor de Gabinete

7G

Chefe de Gabinete

Diretor do Departamento Municipal de Assuntos Jurídicos

Diretor do Departamento Municipal de Finanças

Diretor do Departamento Municipal de Gestão Pública

VI

Diretor do Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos

VII

Diretor do Departamento Municipal de Serviços Administrativos

VIII

Diretor Municipal de Cultura

IX

Diretor Municipal de Esporte e Lazer

9F

Diretor Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação, entre outros, clique aqui.