Câmara estabelece regras para acesso do público às sessões

Publicado em: 19 de janeiro de 2021

O presidente da Câmara, vereador Luciano Aschkar, expediu a Portaria nº 4/21, que estabelece regras para o acesso do público às sessões da Câmara Municipal, no dia 8 de janeiro.

Luciano salientou a necessidade de medidas restritivas e preventivas visando evitar a contaminação e propagação da Covid-19; a implantação do Plano São Paulo "Retomada Consciente", pelo Decreto Estadual nº 64.994/20; e a classificação do Departamento Regional de Saúde de São José do Rio Preto, o qual o Município pertence, na Fase Amarela de enfrentamento da pandemia.

Desta forma, poderão ter acesso ao auditório o número máximo de 16 pessoas por sessão realizada pelo Legislativo, sendo considerada a lotação por ordem de chegada e utilizando-se locais previamente demarcados. No caso de sessões ordinárias, a entrada será permitida a partir das 17h.

Os munícipes também podem continuar acompanhando a realização das sessões pela TV Câmara Online, por meio da página oficial do Legislativo no YouTube, pelo link: www.youtube.com/camaranh.

No auditório, no Plenário e nas demais dependências da Câmara são obrigatórios o uso de máscara de proteção facial, higienização das mãos com álcool em gel fornecido pelo Legislativo e permissão para aferição de eventual estado febril, sendo que a recusa sujeita a retirada do descumpridor do local.