Câmara promoveu reunião com representantes da Prefeitura e da Santa Casa para discutir ações relacionadas à Saúde no Município

Publicado em: 12 de março de 2021

A Câmara Municipal realizou uma reunião, na quinta-feira (11/3), às 19h, para discutir ações conjuntas para o aprimoramento da Saúde no Município, com representantes da Prefeitura e da Santa Casa.

Os Vereadores Arnaldo do Nascimento Araújo, Carlos Henrique BGO, Kall Rigamonti, Ideval do Sinserp, Luciano Aschkar, Ligero Mecânico, Paula Reami da Ong, Raí Ascêncio, Sônia Canato e Tiago Rocca participaram da reunião.

O Executivo Municipal estava representado pelo Prefeito Municipal, Fabiano Belentani; pela Secretária Municipal de Saúde, Amarilis Biasi; e pelos Secretários Adjuntos da Saúde, Luis Francisco Biella e Rita Vila Real.

A Santa Casa estava representada pelo Provedor, Carlos Carvalho; pela Consultora em Saúde, Daniela Thomazini; e pelo Assessor Jurídico, Thiago Rodrigues.

Diversos assuntos foram discutidos, como a prestação dos serviços nas Unidades Básicas de Saúde; o atendimento e os momentos de lotação dos leitos de UTI e enfermaria da Santa Casa; vacinação relacionada à pandemia da Covid-19; possíveis investimentos na Saúde; parceria entre a Prefeitura e a Santa Casa; entre outros.

O Presidente Luciano Aschkar avaliou positivamente o encontro. "A reunião ensejou um amplo debate, possibilitando às partes exporem com franqueza seus pontos de vista, as ações implementadas, as dificuldades enfrentadas e as soluções plausíveis", ressaltou.