Confira as proposituras do Vereador Tiago Rocca na sessão ordinária de 3 de maio

Publicado em: 07 de maio de 2021

O Vereador Tiago Rocca (PSL) apresentou, na sessão ordinária realizada no dia 3 de maio, um Projeto de Resolução, quatro Requerimentos e duas Indicações.

Proposituras sujeitas à deliberação

Projeto de Resolução

- Projeto de Resolução nº 07 que "Acrescenta o Artigo 61-A no Regimento Interno da Câmara Municipal de Novo Horizonte". A proposta veda o uso de aparelho celular pelos Parlamentares durante as Sessões Ordinárias, Extraordinárias e Itinerantes. Segundo Tiago, durante as sessões, diversas são as interrupções causadas por uso de aparelhos celulares, às vezes interrompendo falas de colegas; afirmou que existem casos de parlamentares que acompanham a transmissão da sessão e são influenciados por opiniões de momento, baseando sua atuação no populismo; além de influências externas, comumente por parte dos partidos ou influenciadores. O edil destacou que o uso do celular como ferramenta de trabalho é justificável em qualquer outro período exceto ao de sessão pública, tornando-se um desrespeito aos que assistem ou dividem o ambiente.

- O Vereador Rodrigo do Prado apresentou pedido de vista de 14 dias à proposta, o pedido foi aprovado por unanimidade.

Requerimentos

- Requerimento nº 177, à Deputada Estadual Letícia Aguiar, solicitando intercessão junto à Secretaria de Estado da Saúde para a retomada do Programa “Mulheres de Peito”;

- A proposta foi aprovada, por unanimidade, pelo Plenário.

- Requerimento nº 178, ao Gerente de Divisão da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) Everton Marquezini, solicitando a possibilidade de refazer reparo asfáltico na Rua Pongai, próximo ao nº 149;

- A proposta foi aprovada, por unanimidade, pelo Plenário.

- Requerimento nº 179, à Deputada Estadual Letícia Aguiar, solicitando que seja destinado recurso financeiro na ordem de R$ 300 mil, para obra de recapeamento na Rua Jamil Jacob, localizada no Jardim Esplanada no município de Novo Horizonte/SP;

- A proposta foi aprovada, por unanimidade, pelo Plenário.

- Requerimento nº 180, à Secretaria Municipal de Saúde, Amarílis Biasi de Toledo Piza, solicitando informações sobre a aquisição de máscaras realizada desde o início da pandemia;

- A proposta foi aprovada, por unanimidade, pelo Plenário.

Proposituras não sujeitas à deliberação

Indicações

- Indicação nº 167, ao Prefeito Municipal, solicitando troca de lâmpada na Rua Goiás próximo ao nº 342, no bairro Jardim São Vicente de Paulo;

- Indicação nº 168, ao Prefeito Municipal, solicitando a possibilidade de providenciar o serviço de tapa-buracos na Av. João Antonio Delsin, no trecho compreendido entre a Rua São Sebastião e a Rua Tenente Ferreira;