Legislativo realizou reunião para discutir aprimoramento do atendimento prestado pela Santa Casa à população

Publicado em: 01 de junho de 2021

A Câmara Municipal realizou uma reunião, na segunda-feira (31/5), às 19h30, para discutir ações que busquem contribuir para o aprimoramento do atendimento prestado pela Santa Casa aos munícipes e solucionar problemas, principalmente em decorrência do agravamento da pandemia da Covid-19 no Município e na região.

Participaram da reunião, os Vereadores Arnaldo do Nascimento Araújo, Kall Rigamonti, Ivone Ruiz, Luciano Aschkar, Ligero Mecânico, Paula Reami da Ong, Raí Ascêncio, Rodrigo do Prado, Sônia Canato e Tiago Rocca; o Executivo estava representado pelo Prefeito Fabiano Belentani, Vice-Prefeita e Secretária da Saúde Amarílis Biasi e Secretários Adjuntos da Saúde, Luis Francisco Biella e Rita Vila Real; e a Santa Casa estava representada pelo Provedor de Honra Roberto Biasi, Diretor Clínico Dr. Guilherme Ferreira e Diretor Técnico Dr. Geraldo Ramos.

O Presidente da Câmara, Vereador Luciano Aschkar, ressaltou a grande preocupação dos Vereadores em relação ao agravamento da pandemia, com aumento diário de casos positivos da doença, lotação nos leitos de Enfermaria e UTI da Santa Casa e as muitas vidas perdidas para a Covid-19 e suas complicações no Município.

Os convidados e Vereadores tiveram a oportunidade esclarecer informações sobre as ações que têm sido feitas para conter a pandemia, a forma de atendimento e tratamento das pessoas acometidas pela Covid-19; além das dificuldades da Santa Casa com relação à gestão, recursos, estrutura física, lotação dos leitos, sobrecarga e falta de profissionais, não funcionamento do equipamento de Hemodiálise, que leva à transferência de pacientes que precisam do tratamento; também problemas de relacionamento entre Executivo, Legislativo e administração da Santa Casa; entre diversos outros assuntos que envolvem a área da Saúde no Município.

O Provedor de Honra da Santa Casa, Roberto Biasi, encerrou dizendo que estabelecerá diálogo com a Diretoria da entidade, de forma humilde, porém com personalidade.