Câmara realizou homenagem póstuma ao Vereador Ideval do Sinserp

Publicado em: 08 de junho de 2021

A Câmara Municipal realizou uma homenagem póstuma ao Vereador Ideval do Sinserp, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (7). O edil faleceu no dia 30 de maio, na cidade de São José do Rio Preto/SP, onde estava em tratamento contra a Covid-19, aos 55 anos.

Ideval era servidor público municipal, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Novo Horizonte e Região (Sinserp) e estava em sua 4ª Legislatura como Vereador em Novo Horizonte.

O Vereador Pastor Arnaldo iniciou a homenagem fazendo uma oração ecumênica à família de Ideval. Em seguida, o Presidente, Vereador Luciano Aschkar, externou sinceros sentimentos aos familiares e falou sobre o Vereador. "Ideval conquistou inúmeros benefícios para Novo Horizonte. Também se revelou além de grande amigo, grande profissional, grande sindicalista, grande Vereador. Um excelente cidadão, um homem dedicado à família. Ideval também conquistou muitos direitos aos servidores", salientou o Presidente.

Luciano convidou a esposa de Ideval, Rosangela Cardoso, para fazer o descerramento de uma fotografia do edil em posição de tribuna. "Ideval sempre usou a tribuna em favor de Novo Horizonte. Foi eleito democraticamente para ser Vereador de 2021 a 2024. Portanto, é justo que, mesmo simbolicamente, Ideval esteja presente nesta Casa. Sou Presidente por um biênio e garanto a todos que, enquanto for Presidente, Ideval em imagem e memória estará conosco", destacou.

Vereadores(as) e representantes da família colocaram uma rosa branca em frente à fotografia de Ideval em homenagem ao edil. "Prezados familiares, foi uma homenagem simples, mas foi de coração. Que Deus os acompanhe e dê muita força. E, nas nossas lutas políticas, que Ideval nos inspire para que consigamos o melhor para Novo Horizonte", finalizou Luciano.

No decorrer da sessão, vários Vereadores utilizaram a tribuna para falar sobre a vida pública de Ideval e manifestar condolências à família neste difícil momento.