Câmara realizou reunião com a Diretora Municipal de Desenvolvimento Econômico

Publicado em: 18 de junho de 2021

A Câmara Municipal realizou uma reunião, nesta sexta-feira (18), às 12h, com a Diretora Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cristiane Zommerfelds, que veio discutir com os(as) Vereadores(as) os Projetos de Lei nº 107/21 e 114/21, encaminhados pelo Executivo, que institui o Sistema Municipal de Cultura de Novo Horizonte; e cria o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Novo Horizonte, o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico.

Participaram da reunião, os Vereadores Arnaldo do Nascimento Araújo, Kall Rigamonti, Francine Feliciano, Casadinho, Luciano Aschkar, Ligero Mecânico, Paula Reami da Ong, Raí Ascêncio, Sônia Canato e Tiago Rocca. Cristiane explicou que a Diretora Municipal de Cultura, Ana Paula Buainain, não pode estar presente por problemas de Saúde.

Segundo a Diretora, as deliberações dos referidos Projetos de Lei são de suma importância para que o Município regulamente situações relacionadas à Cultura e ao Desenvolvimento Econômico, e passe a ter acesso a diversos programas do governo Estadual e Federal.

Cristiane e os(as) Vereadores(as) discutiram vários pontos das propostas e, ao final da reunião, combinaram que os edis irão encaminhar sugestões de modificações nos Projetos, para análise da Diretora e do Executivo, e posteriormente os mesmos serão encaminhados novamente ao Legislativo Municipal para análise do Plenário.

O Presidente Luciano Aschkar agradeceu a presença de Cristiane e ressaltou a importância de reuniões como essa, que possibilitam o diálogo entre o Legislativo e as Diretorias Municipais, além da participação dos edis em ações e projetos valorosos ao Município.