Câmara realizou reunião com o presidente da Associação que gere os Loteamentos Residenciais Alto do Taquaral e Cana do Reino

Publicado em: 16 de julho de 2021

Os vereadores Jair Gordo, Arnaldo do Nascimento Araújo, Kall Rigamonti, Carlos Henrique BGO, Casadinho, Raí Ascêncio, Rodrigo do Prado e Tiago Rocca participaram de uma reunião, na quinta-feira (15), na Câmara, com o presidente da Associação de Moradia dos Amigos de Novo Horizonte (AMA-NH), Marcio Scalione, para esclarecimentos sobre a situação das obras para implantação dos Loteamentos Residenciais Alto do Taquaral e Cana do Reino. A reunião foi solicitada pelo Vice-Presidente do Legislativo, Vereador Arnaldo do Nascimento Araújo, na sessão ordinária realizada no dia 5 de julho.

Segundo o presidente da Associação, no Loteamento Alto do Taquaral são 602 terrenos com infraestrutura completa de água e esgoto, faltando apenas uma rua para ser asfaltada. Após a obra ser licitada, conforme Márcio, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fez alterações em normas que estabelecem padrão de postes e fios, encarecendo a implantação da rede elétrica em aproximadamente R$ 300 mil, valor que está faltando para conclusão da obra e entrega dos terrenos para construção.

No Loteamento Residencial Cana do Reino, de acordo com o presidente Márcio, são 802 terrenos com infraestrutura pronta de esgoto e 80% de água. Segundo ele, a Prefeitura conta com recurso para asfaltar 80% do loteamento, no entanto, ainda falta aproximadamente R$ 500 mil para construção de galerias de águas pluviais e recurso para instalação de rede elétrica.

Durante a reunião, os Vereadores puderam esclarecer várias dúvidas com Márcio, que se colocou à disposição de todos os edis. O Vice-Presidente Arnaldo finalizou a reunião agradecendo a presença de Márcio e disse que a Câmara irá marcar uma reunião com o Prefeito Fabiano Belentani, para discutir como a Prefeitura e a Câmara podem colaborar com a finalização da implantação da infraestrutura nos dois Loteamentos.